Exemplos de Inteligência Artificial para utilizar no cotidiano

Exemplos de Inteligência Artificial para utilizar no cotidiano

As IA ‘s vieram para revolucionar a vida de todos. A facilidade que elas podem proporcionar para certas atividades do dia a dia é imensa, aumentando assim a nossa produtividade a níveis que antes não era possível. Hoje, vamos apresentar alguns exemplos de inteligência artificial.

É claro que não podemos nos basear 100% em uma inteligência artificial, mas podemos tirar bom proveito quando a utilizamos da forma correta.

A expressão “inteligência artificial (IA)” não se refere a um único sistema homogêneo capaz de resolver todos os problemas propostos a ele, ao contrário do que a ficção nos fez acreditar nas últimas décadas.

Na verdade, a tecnologia é composta por uma série de modelos e técnicas que evoluem de forma assíncrona na busca por soluções para desafios específicos. 

Esses modelos e exemplos de inteligência artificial generativa são desenvolvidos por universidades, pesquisadores, megacorporações, startups e até entusiastas da tecnologia. 

Dessa maneira, o impacto que essas IAs causam no mundo tem enorme potencial econômico. Segundo um relatório global da consultoria McKinsey, a inteligência IA vai gerar US$ 13 trilhões no mundo até 2030, e na América Latina, 5% do Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer no período em função da tecnologia.

É por isso que hoje vamos indicar para você exemplos de inteligência artificial que com certeza vão te ajudar a ser mais produtivo, se tornando parte da sua rotina de trabalho ou pessoal. 

É importante deixar claro que algumas dessas ferramentas são pagas, mas você também consegue utilizar a versão grátis de teste ou até mesmo versões 100% gratuitas com todos os recursos disponíveis. Confira:

Exemplos de Inteligência Artificial que vão te tornar ainda mais produtivo:

Fireflies:  

Um assistente de reunião que usa PNL (programação neurolinguística) para eliminar a necessidade de fazer anotações durante uma reunião. Já falamos do poder dessa IA no marketing digital nesta publicação.

Ele permite que você grave e transcreva qualquer conversa que tenha online e tem uma funcionalidade de pesquisa que permite revisitar uma conversa de 1 hora e meia em menos de 10 minutos.

É uma ótima alternativa para que nada seja perdido durante uma reunião de negócios, e pode te ajudar positivamente até em aulas online.

Murf: 

Um dos geradores de voz de IA mais populares e impressionantes do mercado. Ele permite que qualquer pessoa converta texto em fala, além de oferecer opções de personalização para ajudá-lo a criar as melhores vozes com som natural. 

Outro recurso importante oferecido pelo Murf é o trocador de voz, que permite gravar sem usar sua própria voz como locução. Permite também abafar ruídos e alterar volume.

Para quem trabalha com edição de vídeos, essa seria uma ótima opção para quem precisa otimizar o conteúdo, utilizar uma voz para locução ou corrigir erros de fala.

DALL-E 2: 

Um gerador de imagem desenvolvido pela OpenAI. Em apenas alguns minutos, qualquer pessoa consegue gerar imagens altamente realistas.

Artistas profissionais e amadores encontrarão valor no DALL-E 2, que pode ser usado para criar ilustrações, projetar produtos e gerar novas ideias de negócios.

Genesys DX:

Um chatbot inteligente da web para entender a real intenção dos seus clientes. Perfeito para quem trabalha no ramo do CX (Customer Experience) Ele não requer nenhuma correspondência de palavra-chave e pode se lembrar de conversas inteiras enquanto responde aos usuários.

Picsart AI: 

Um serviço de edição sofisticado que aproveita o poder da inteligência artificial para ajudar o editor a criar artes exclusivas e únicas. Para quem precisa de uma solução rápida e boa para geração de imagem e artes, esse é um dos exemplos de Inteligência Artificial que vai te surpreender.

Grammarly: 

Uma ferramenta de correção gramatical que usa IA para detectar erros de gramática, ortografia e pontuação. Ela pode ser integrada com o seu navegador, corrigir automaticamente palavras erradas em chats e outros locais. Muito útil para quem escreve rápido e por vezes não consegue revisar o texto.

Copy AI: 

Uma ferramenta de geração de texto que usa IA para criar conteúdo original. Essa ferramenta é muito utilizada pelos copywriters, já que ela tem uma interface bastante interessante para quem trabalha nesta área.

Genei: 

Uma ferramenta de IA que ajuda a automatizar tarefas de gerenciamento de documentos. Isso inclui também geração de artigos para blogs.

Genei é uma ferramenta completa pra quem deseja fazer um bom texto em menos tempo, possibilitando mais produtividade para o usuário.

Surfer: 

Uma ferramenta de SEO que usa IA para ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Essa ferramenta é perfeita para quem escreve artigos para blog ou até mesmo para desenvolvedores de site e social media.

É importante lembrar que temos diversos artigos aqui no blog falando sobre SEO e explicando técnicas para deixar o seu texto cada vez mais otimizado para os mecanismos de busca.

GPT: 

Um modelo de linguagem avançado desenvolvido pela OpenAI. Ele foi treinado com milhões de exemplos de texto, o que lhe permite compreender e responder a perguntas sobre uma variedade de tópicos. Ele também é capaz de gerar textos originais com base nas informações fornecidas.

Bard: 

O Google Bard é uma IA conversacional assim como o ChatGPT, porém essa IA tem algumas diferenças que podem se encaixar melhor ou não ser uma boa pedida dependendo do tipo de uso que você irá fazer.

Bard é um modelo de linguagem factual, enquanto ChatGPT é um modelo de linguagem generativo. Isso significa que Bard é melhor em fornecer resumos de tópicos factuais ou responder a perguntas de forma informativa, enquanto ChatGPT é melhor em criar formatos de texto criativos, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc.

Cheff GPT:

O Chef GPT é específico para receitas culinárias. Ele pode gerar receitas originais e deliciosas, mesmo que você não seja um cozinheiro experiente. Além disso, ele pode fornecer formas econômicas de cozinhar, usando ingredientes que você já tem em casa.

Tome App:

Essa inteligência artificial vai te ajudar a gerar slides maravilhosos sobre qualquer assunto em segundos, basta você informar o tema que a apresentação estará pronta. É possível editar os slides caso queira alterar algo no design ou no texto.
Gostou do conteúdo? Aqui na WEBi nós falamos sobre marketing, atualidades e tecnologia! Siga-nos nas redes sociais Instagram e Youtube para não perder nenhuma atualização!