Há 10 anos atrás, a Acervo, uma empresa líder em gestão documental, estabeleceu conosco uma parceria estratégica, baseada em um plano de Inbound Marketing.
Juntos, traçamos um caminho para transformar a presença online da Acervo e impulsionar seus resultados de negócios.
Na primeira etapa do projeto, a Agência teve como principal desafio reformular o site, que estava desatualizado, tanto em termos de layout (visual), quanto nos conteúdos.
Isso abrangeu um reposicionamento da marca, para atrair mais visitantes em um novo site estruturado, categorizado e mais conversível em vendas, com posicionamento orgânico da marca perante o Google e uma proposta de entrega de valor via conteúdos relevantes para o público-alvo, através de diversos canais que ainda não eram explorados, incluindo as redes sociais e e-mails marketing.
Havia uma necessidade da empresa em fortalecer seu branding e setor comercial, utilizando os mais variados canais para atrair, converter e se relacionar com possíveis prospects e clientes.
Fica com a gente nesse artigo, pois esse case de sucesso de 10 anos ilustra como essa colaboração levou a resultados extraordinários, com destaque no aumento significativo no tráfego orgânico, impacto nas redes sociais e uma posição de liderança no mercado digital.
Principais soluções apresentadas pela WEBi
A Acervo, especializada em gestão documental, reconheceu a necessidade de fortalecer sua presença online em um mercado cada vez mais digitalizado e competitivo.
Com a ajuda da agência WEBi, a empresa embarcou em uma jornada para alcançar novos patamares de sucesso.
As ações da Agência foram concentradas na criação de conteúdos, dos mais diversos formatos, como: vídeos institucionais e de produto para publicação em plataformas como Youtube, Facebook, LinkedIn e Instagram.
Postagens de conteúdos nas redes sociais foram fundamentais para atrair um público mais qualificado, com foco em relacionamento para vendas.
A produção e criação de artigos para o Blog da Acervo, estruturados em calendários estratégicos voltados para o público-alvo, tornou a Acervo uma referência em nível nacional em conteúdos especializados para o setor, tendo um acesso orgânico no site de mais de 12 mil visitantes por mês.
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Implantação do RD Station
A partir de 2015, com a implantação da ferramenta RD Station Marketing, a Acervo otimizou ações de inbound marketing para geração e gestão de leads via e-mail marketing, sendo também mais um canal de relacionamento.
Desde o começo, a automação foi planejada e construída para a busca de oportunidades, atendendo a todos as etapas do funil.
Baseado nisso, a WEBi centrou esforços na criação de conteúdos por e-mail enviados periodicamente para a base, criação e divulgação de landing pages com materiais ricos e nutrição da base de contatos através de conteúdos relevantes, personalizados e direcionados para segmentos específicos.
Dessa forma, os contatos que antes não eram envolvidos em automação, foram integrados ao RD, passando a serem nutridos e buscando transformar em novas oportunidades de negócio, bem como auxiliar o comercial no fechamento das negociações mais próximas de serem concretizadas.
Com o aumento da base de leads e clientes, surgiu a necessidade de implementar e integrar também o CRM para configuração do funil de vendas completo, com marcação de oportunidades e vendas para um total alinhamento de inbound.
Com isso, passamos a ter total controle da origem e comportamento de todos os leads que entram para a empresa, identificando a real performance de todos os canais, assim, entregando ROI em detalhes para a Acervo.
Resultados obtidos em 10 anos
Aumento Exponencial no Tráfego orgânico:
Em 10 anos de parceria, a Acervo viu seu tráfego crescer mais de 3000%. Isso foi resultado de uma estratégia abrangente que incluiu a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de conteúdo e campanhas de publicidade direcionada.
Como já mencionado, o site da Acervo gera tráfego orgânico de mais de 12 mil visitantes por mês, sendo que seria necessário investir $8,692 dólares mensais para ter esse mesmo resultado!
Impacto Significativo nas Redes Sociais:
Mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas pelas redes sociais, demonstrando a habilidade da Acervo em engajar seu público-alvo por meio de conteúdo relevante e estratégias de mídia social eficazes.
Geração de Leads Qualificados:
Através das campanhas de inbound, a Acervo mapeou aproximadamente 1.800 leads ao longo dos anos. Esses leads foram nutridos e direcionados para a etapa de decisão de compra, impulsionando as taxas de conversão e o crescimento dos negócios.
Posicionamento como Referência no Mercado Digital:
Graças à colaboração contínua entre a Acervo e a WEBi, a empresa se tornou Top Of Mind do segmento na internet, empresa referência no Brasil em presença digital no mercado.
Conclusão
Essa parceria de 10 anos é um grande exemplo do poder da colaboração estratégica e do compromisso com a excelência digital, através do Inbound Marketing.
Os resultados impressionantes alcançados ao longo dessa jornada destacam a importância de uma abordagem integrada para o marketing digital e fornecem um modelo inspirador para outras empresas que buscam alcançar o sucesso online.
A Acervo não apenas transformou sua presença digital, mas também solidificou sua posição como líder de mercado, graças a essa colaboração duradoura e frutífera!
Você quer ter resultados como esses para a sua empresa, posicionando-a no mercado digital e atraindo ainda mais vendas? Então entre em contato conosco, estamos prontos para fazer um diagnóstico gratuito do seu caso e encontrar a melhor solução para você!
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