Passo a passo para a sua empresa ter uma presença digital eficiente

Passo a passo para a sua empresa ter uma presença digital eficiente

Você já pesquisou alguma empresa de forma online para consultar e adquirir os seus serviços? Saiba que isso só foi possível por causa da sua presença digital. 

A presença digital serve tanto para o fortalecimento da marca quanto para ser uma ‘’vitrine’’ de consulta, além de também em alguns casos permitir o fechamento de venda de forma totalmente online. 

Mas, essa maturidade nas mídias online não é construída da noite para o dia… é preciso muito esforço e trabalho para transmitir a mensagem que você quer e transformá-la em vendas. 

Vamos conferir nesse artigo o passo a passo para você construir esse caminho de forma eficaz?

Então vem com a WEBi, agência de marketing digital, que a gente te ensina!

Tenha uma marca memorável

Num mercado cada vez mais competitivo, é indispensável ter uma marca que se diferencia dentro e fora do mundo digital. 

Para isso, tenha um planejamento claro e preciso de como você quer se posicionar no digital, desde a comunicação que você vai usar, tom de voz, as cores da sua marca, o que elas transmitem e representam, e também uma linha editorial. 

Tenha também claro os propósitos da marca, missão visão e valores, onde as pessoas consigam se identificar e ter uma sensação de pertencimento. 

Isso certamente ajudará você a ter uma marca memorável!

Gere conteúdo de valor 

O que move a internet é conteúdo. A comunicação move o mundo dos negócios e, para ter uma presença digital eficiente, é preciso saber gerar conteúdo de valor. 

Esse também pode ser considerado um dos pontos vistos acima, sobre ter uma marca memorável. 

Mas, o conteúdo não deve apenas ser criado sem qualquer critério: é preciso entender de persona, estratégias de topo, meio e fundo de funil, distribuir os conteúdos adequadamente  a cada local de comunicação, e muito mais. 

Existem várias formas de entregar conteúdo de valor e ter uma presença digital marcante: dando dicas aos seus seguidores, trazendo conteúdos em formatos de listas, e-books, checklists, etc. 

Esteja presente nas principais redes de comunicação 

Estreitar os laços com o seu público-alvo para ter uma presença digital também é estar presente nas principais redes que o seu potencial público está. 

Por isso, diversifique o seu conteúdo entre as redes de comunicação para alcançar, relembrar e aumentar ainda mais a sua possibilidade de fidelizar clientes.

Alguns exemplos de redes que você pode estar: e-mail marketing, canais de transmissão, Instagram, Facebook, Linkedin e TikTok. 

Além disso, tenha, principalmente, um site responsivo e completo em relação a técnicas de SEO e experiência do usuário (UX), que farão total diferença na conversão dos seus leads. 

Você sabia que, aqui na WEBi, nós somos experts em entregar sites com máximo desempenho de SEO e usabilidade? Além de trabalhar com um projeto de Inbound Marketing que fará você decolar na sua presença digital!

Ficou interessado (a)? Então entre em contato conosco através do botão do WhatsApp que está à sua direita!

Nos siga também nas redes sociais Instagram e Youtube, para receber ainda mais conteúdos como esse!

Conteúdo escrito por Letícia Loize Cardoso, analista de Conteúdo WEBi.