Inbound Marketing é a estratégia de Marketing Digital mais eficiente que há: por meio dela, é possível construir autoridade digital, captar leads com o maior custo-benefício e muito mais.
Duvida? Segundo pesquisa da HubSpot, o Inbound Marketing gera 54% mais leads que o marketing tradicional.
E estamos só aquecendo.
Então se você busca estratégias de Marketing Digital capazes de alavancar o seu negócio para outro nível, definitivamente essa estratégia não pode passar despercebida.
Nesse sentido, as agências especializadas em Inbound naturalmente se destacam, planejando, implementando e medindo essa estratégia com times de fazer inveja à Marvel (modéstia à parte) hehe!
Quer entender melhor sobre essa estratégia de Marketing de Atração, já adotada por 70% das empresas no Brasil, e como uma agência de Inbound Marketing pode ser a sua virada de chave?
Continue abaixo.
O Inbound Marketing é mais barato
Estratégias de Inbound Marketing não só são mais eficientes e menos invasivas comparadas ao marketing tradicional, mas também entregam um alto custo-benefício.
Prova disso, é a pesquisa da Eloqua, cujo achado foi impressionante: o custo médio por lead diminui 80% depois de 5 meses de uma estratégia consistente de Marketing de Atração.
Desse modo, não é de se espantar que o ROI das empresas que aproveitam essa estratégia costumem ser muito superiores.
Constroem autoridade digital
O Marketing de Atração é também uma grande ferramenta para a formação de comunidades, nutrição de leads e o aumento do Brand Equity (o valor da marca).
Afinal, a humanização da marca e seu relacionamento cada vez mais próximo do consumidor, por meio das redes sociais, são características inescapáveis do Marketing 5.0.
Nesse sentido aponta a pesquisa da iMedia Connection, a qual afirma que 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma.
E bem, contra fatos não há argumentos. Certo?
É uma estratégia perene
Desde o blog e redes sociais às landing pages e e-mails marketing, o Inbound Marketing é uma estratégia, na prática, sem linha de chegada.
Afinal, conforme o tempo passa, maiores tendem a ser, por exemplo, seu Domain Authority, ranqueamento orgânico, engajamento, leads qualificados, entre outros.
Em outras palavras, as estratégias orgânicas, diferentemente das campanhas pagas, trazem resultados mais duradouros em leads, além de consolidar presença digital ao longo do tempo.
Isso, é claro, contando com um sólido e constante trabalho de Inbound Marketing, desempenhado por agências especializadas como a WEBi – com mais de duas décadas de experiência.
Prova disso é a preocupação de 61% dos profissionais de marketing, os quais afirmam que melhorar o SEO e aumentar a presença orgânica são prioridades da estratégia de Inbound (HubSpot).
Inbound Marketing ou Outbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma estratégia que veio para ficar, e eu posso explicar por quê.
Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu aquela ligação do telemarketing em um momento de concentração, não é?
Esse é um exemplo recorrente do Outbound Marketing, uma maneira mais tradicional do marketing.
Nesse sentido, são alguns outros exemplos de Outbound Marketing:
- Eventos;
- Propagandas em jornais;
- Outdoors;
- Comerciais;
- Propagandas na TV.
Já o Inbound Marketing, por outro lado, contempla uma série de ações menos invasivas, com o fim de atrair leads qualificados e acompanhá-los através das suas jornadas até a conversão.
Mais uma vez, os números não mentem: conforme a pesquisa State of Inbound, da HubSpot, empresas que adotam estratégia de Inbound tendem a apresentar maior ROI do que aquelas que adotam Outbound Marketing.
Por isso, que tal aproveitar uma estratégia ampla e completa de Inbound Marketing com a WEBi, agência especializada e referência em cases de sucesso? Entre em contato agora mesmo!
*Texto produzido pelo redator da WEBi, Lucas Stadnik.