Criar memes com o Facebook? Veja essa e mais notícias!

Criar memes com o Facebook? Veja essa e mais notícias!

Você também pode ouvir este post com o player acima!

 

Você que nos acompanha já está familiarizado com a WEBi News, certo? Todo mês nós trazemos um compilado com algumas das principais notícias relacionadas a marketing digital, tecnologia e redes sociais dos últimos 30 dias. 

Hoje, alguns de nossos destaques são o novo aplicativo para criar memes do Facebook, o investimento milionário recebido por um aplicativo de conversas em vídeo e a mais nova atualização da Alexa.

Continue a leitura e confira!

 

Facebook está testando app para criar memes

Além dos clássicos editores de fotos como o Photoshop, há muitos anos diversos sites vêm sendo criados especificamente para auxiliar usuários da internet na tarefa de criar memes. Mas já imaginou como seria muito melhor — e mais fácil — se fosse possível criá-los no mesmo ambiente onde eles serão compartilhados?

Graças ao Facebook, isso pode vir a ser uma realidade em breve. Evitando de toda maneira possível fazer alarde, a NPE (a equipe de experimentação de novos produtos do Facebook) lançou o aplicativo Whale somente na App Store canadense. Ele permite que as imagens salvas na biblioteca sejam editadas e compartilhadas diretamente nas redes sociais de Mark Zuckerberg, incluindo o Instagram.

 

Instagram volta a exibir número de curtidas para alguns usuários

E falando nele… Você se lembra de quando o Instagram passou a esconder o número de curtidas nas publicações do seu feed, certo? Muito foi falado sobre isso em toda a internet. Na época, a rede social adotou a medida como uma maneira de diminuir a pressão pelos likes e fazer com que seus usuários focassem no conteúdo em si.

Acontece que, poucos meses depois, a plataforma está voltando a exibir as curtidas para alguns de seus usuários, que vêm relatando o fato no Twitter há certos dias.

“Ouvimos da nossa comunidade que o número de curtidas pode ser uma boa fonte para identificar tendências e grandes momentos culturais e, por isso, iniciamos uma nova fase do teste para observar outras maneiras de exibir o número de curtidas e entender como isso afeta a experiência da comunidade do Instagram.”, justificou um porta-voz da empresa.

 

Rússia começa a banir produtos sem software nacional

Desde a aprovação de uma lei sobre a tecnologia no país, a Rússia está adotando algumas medidas. A última delas decreta que nenhum dispositivo (seja computador, celular ou smart TV) que não tenha um software russo pré-instalado poderá ser comercializado por lá.

O que mais chama atenção aqui é que é possível que a Apple deixe de atuar no país com a medida. Como seus produtos — em especial os iPhones, iPads e Macs — não permitem a implementação de softwares externos, a empresa não seria capaz de se adequar às novas exigências e, consequentemente, seria obrigada a sair da Rússia.

 

Aplicativo de conversas em vídeo ganha investimento milionário

É inegável a relevância cada vez maior dos vídeos. Para se ter uma ideia, uma pesquisa do eMarketer revelou que quase 90% dos usuários de internet brasileiros já consomem vídeos online. Nosso consumo deste tipo de conteúdo é um dos maiores da América Latina, sendo maior que o de países como a Argentina e o México, por exemplo.

Sendo assim, não é de se estranhar que o investimento em novidades que envolvam esta mídia também continue crescendo. É o caso do Loom, um aplicativo de conversas em vídeo voltado para ambientes e conversas corporativas. Recentemente, os criadores do Instagram investiram 30 milhões de dólares no aplicativo!

Ele deve chegar à App Store ainda em dezembro, enquanto a versão para o Google Play está prevista para o primeiro semestre de 2020.

 

Alexa recebe atualização com “novas emoções”

A tentativa cada vez maior de humanizar as tecnologias que fazem parte do nosso cotidiano é uma constante. No caso dos assistentes pessoais, não é exatamente da nossa rotina que estamos falando, mas com certeza da de boa parte das casas estadunidenses sim. E é com tal objetivo em mente que a Alexa, da Amazon, está ganhando novas atualizações.

A partir de uma escolha feita pelo próprio usuário, agora a assistente pessoal poderá falar com seu tom de voz animado ou desapontado. Para qualquer que seja a escolha, haverá a opção de três intensidades. De acordo com a própria Amazon, a atualização é uma das medidas da empresa para fazer com que a Alexa soe menos como uma inteligência artificial e fique ainda mais humana.

 

Não sabe o que dar de Natal? O Instagram pode te ajudar!

Quando chega o mês de dezembro e, com ele, a época natalina, vem o período de procurar incessantemente pelos presentes para toda a família. Nem todos temos toda a criatividade do mundo para isso, e pensar no que dar para cada um pode ser um enorme desafio. Se você costuma ter essa dificuldade, nós temos uma ótima notícia!

Tendo como base as tendências de busca de seus usuários e os produtos adicionados por eles na lista de publicações salvas, o Instagram divulgou algumas ideias de presentes. As listas, divididas em seis categorias, dão sugestões para presentear — entre outros — fãs de maquiagem, papais de primeira viagem e entusiastas de decoração.

 

Dona do TikTok lança modelo de celular próprio

O TikTok é um assunto recorrente por aqui, e isso, por si só, já diz muito sobre o aplicativo. Dessa vez, a ByteDance, desenvolvedora do app, é quem virou notícia. Em parceira com a fabricante Smartisan, a empresa anunciou o lançamento do seu próprio modelo de celular.

O nome do aparelho será The Nut Pro 3 e terá alguns diferenciais, os quais, como podemos imaginar, têm relação com os vídeos, a base do TikTok. Será possível acessar a versão chinesa do app diretamente da tela de bloqueio, e as quatro (!) câmeras do aparelho virão com efeitos e filtros já embutidos. Além de tudo isso, o aparelho estará disponível somente no mercado chinês e seu sistema operacional será o Smartisan OS 7.0.

 

E essas foram algumas das principais notícias relacionadas a marketing digital, tecnologia e redes sociais do mês de novembro. Pretende criar memes com o novo app do Facebook? Ou utilizar o Instagram para comprar os presentes de Natal? Por aqui nós iremos!

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar acompanhando nossas novidades, siga a WEBi no Facebook e no Instagram!