Apple anuncia novos iPhones e mais notícias!

Apple anuncia novos iPhones e mais notícias!

E chegamos com o nosso compilado do mês de setembro! Todo final de mês, a WEBi reúne as principais notícias envolvendo marketing digital, tecnologia e internet no geral para você. Oferecemos a facilidade de acompanhar novidades interessantes ou até mesmo inusitadas em um só lugar. E, no texto de hoje, você verá os novos iPhones anunciados pela Apple, a suposta nova ferramenta do Instagram e muito mais!

Quer se manter informado? Então acompanhe as notícias abaixo!

 

Apple anuncia novos iPhones e mais em evento

No último dia 10 de setembro, a Apple realizou um evento no qual divulgou a nova geração de aparelhos e serviços que disponibilizará no mercado nos próximos meses.

Buscando participar do já consolidado e ainda assim cada vez mais emergente mercado do streaming, um dos anúncios feitos pela empresa foi o Apple TV+. Com previsão de chegada no mercado mundial para o dia 1º de novembro, o serviço chegará com produções próprias e, por aqui, com valor de R$10,00 mensais.

Mas, com toda certeza, o grande destaque do evento foram os novos iPhones. Enfatizando os recursos das novas câmeras, os novos iPhones 11, 11 Pro e Pro Max são as apostas da Apple. Enquanto o primeiro vem com duas câmeras traseiras, os outros vêm com três, o que traz possibilidades antes inimagináveis para um smartphone.

Sem dúvidas, os novos iPhones serão muito procurados e trarão lucros significativos para a empresa. Além dos novos iPhones, outros produtos e serviço também apresentados para o público foram os novos iPad e Apple Watch e o Apple Arcade.

Vale citar também que os novos visuais das câmeras traseiras renderam uma série de memes na internet que viralizaram, alguns deles realmente muito criativos. Vale conferir.

 

Instagram pode estar desenvolvendo ferramenta similar ao Tik Tok

Você já ouviu falar no Tik Tok? A ferramenta conquistou enorme destaque em todo o mundo graças aos memes feitos utilizando a plataforma e chegou a ser o centro de uma polêmica na Índia. Para quem não conhece, o Tik Tok funciona de maneira semelhante ao falecido Vine, sucesso mundial no começo e meio desta década. Com ele, é possível fazer vídeos pequenos (normalmente humorísticos), editá-los e compartilhá-los dentro de um só lugar.

E a maior rede social de fotos e vídeos do planeta não pretende ficar para trás e já está no processo de se atualizar. De acordo com a analista de códigos Jane Manchun Wong, o Instagram está trabalhando em um novo recurso chamado “Clips”, no qual será possível editar e unir os vídeos dos stories. O Instagram, por outro lado, não comentou nada sobre o assunto.

 

Twitter permitirá que respostas a tweets sejam ocultadas

Uma das grandes reclamações dos usuários do Twitter diz respeito à negatividade e ao cyberbullying praticado por algumas contas. No entanto, para quem é incomodado por esse tipo de situação, temos uma boa notícia! Um novo recurso, por enquanto disponibilizado só nos Japão e nos Estados Unidos, permitirá que os usuários ocultem as respostas aos seus tweets.

A novidade aqui é que as respostas serão ocultadas para todos os usuários, e não somente para o criador do tweet original, como acontece hoje. Contudo, ao invés de simplesmente esconder as respostas de todos, a plataforma disponibilizará uma opção para mostrar os tweets ocultados, por conta e risco de cada usuário. 

 

YouTube altera sua política de verificação

O selo de verificação é algo comum a várias redes sociais. Além do YouTube, tanto o Twitter quanto o Instagram contam com este recurso. Atualmente, o pequeno selo azul é concedido a canais com alto número de inscritos e que são considerados “oficiais”.

Entretanto, a equipe por trás do YouTube descobriu, através de pesquisas, que os usuários não veem o selo desta forma. Ao invés de um ícone de verificação de identidade, a maioria das pessoas vê no selo uma forma de endosso do YouTube ao conteúdo criado por aquele canal, o que poderia gerar problemas para a plataforma.

Foi pensando nisso que o YouTube divulgou que mudará os critérios para conceder o selo e criará também um selo novo, de cor cinza, para influenciadores e criadores de conteúdo com um número maior de inscritos. Até o momento, a repercussão do anúncio não foi das melhores, e muitos produtores estão dizendo que serão prejudicados.

 

Em comemoração aos 25 anos de Friends, Google lança easter eggs

É quase certo dizer que você já assistiu a pelo menos uma cena de Friends, seja na Netflix, por influência de algum amigo que gosta ou nas longas sessões transmitidas pela Warner Channel. Lançado em 22 de setembro de 1994, o seriado completou 25 anos de existência nesta semana, o que gerou um movimento em torno da obra por toda a web.

E o maior buscador da internet e uma das maiores empresas do mundo não ficou de fora da brincadeira! Muito conhecido pelos doodles na sua página inicial em datas comemorativas, o Google disponibilizou alguns easter eggs em páginas de resultados de pesquisa.

Ao pesquisar pelo nome de um dos seis personagens principais, um pequeno ícone ao lado do nome aparece, sempre relacionado ao personagem em questão. Ao clicar nele, a tela é invadida por animações interativas.

As brincadeiras foram inseridas no dia do aniversário da série e, até o momento desta publicação, ainda estão disponíveis para quem quiser se divertir e relembrar momentos icônicos deste que é um dos seriados mais famosos e bem-sucedidos de todos os tempos.

 

Facebook enfrenta acusações de influenciadores

Mais uma polêmica para a extensa coleção do Facebook! Desta vez, envolvendo o Snap, os produtores de conteúdo e os influenciadores. De acordo com matéria divulgada pelo Wall Street Journal, a dona do aplicativo Snapchat e fontes ligadas a ela estão acusando o dono do Instagram de estratégias anticompetitivas.

Ainda segundo o artigo original, alguns representantes do Facebook têm pressionado seus influenciadores a não publicarem mais conteúdo no Snapchat. Em alguns casos, afirmam as fontes, chegaram a haver ameaças de retirada do selo de conta verificada.

 

Google Chrome terá atualização no seu sistema de abas

Se você utiliza o Google Chrome como seu programa padrão de navegação, sabe como as abas funcionam atualmente. Quando elas são muitas e não é possível ver o nome completo para encontrar a aba certa, basta deixar o cursor em cima por alguns segundos e o nome aparecerá. Contudo, a maioria dos concorrentes utiliza um outro formato, e aparentemente o Chrome está prestes a apostar nele também.

A ideia é que, para facilitar a localização, ao invés do título, uma pequena imagem com o conteúdo da página apareça, mostrando tudo que está lá e tornando a navegação bem mais dinâmica. A previsão é que a mudança chegue até dezembro deste ano.

 

 

E aí, sabia de alguma dessas notícias? Gostou dos recursos incluídos nos novos iPhones? Vai utilizar a nova ferramenta do Instagram? Estas foram as nossas principais notícias!

Se você quer continuar informado e ainda receber mais conteúdos sobre marketing digital, acompanhe as redes sociais da WEBi! Nós estamos sempre postando tanto no Facebook quanto no Instagram!