Facebook paga multa e outras notícias!

Facebook paga multa e outras notícias!

Novamente chegamos ao final de mais um mês e, com isso, a mais um compilado de várias notícias que você só tem acesso no blog da WEBi! Sempre buscando trazer as novidades mais relevantes a respeito de redes sociais, tecnologia e o mundo digital no geral, é aqui que nós te ajudamos a se manter informado!

No conteúdo de hoje você verá: Facebook paga multa, versão mais barata do iPhone será lançada, iFood pretende trabalhar com robôs, entre outras! Continue a leitura abaixo e fique por dentro do mundo da tecnologia!

 

Facebook paga multa de 500 mil libras por escândalo

Quem é que não se lembra do escândalo de vazamento de dados envolvendo o Facebook alguns anos atrás? A polêmica, que envolveu a empresa Cambridge Analytica, diz respeito ao vazamento de dados de mais de 50 milhões de usuários, os quais posteriormente foram utilizados para fazer propagandas políticas.

O escândalo foi tão grande que até hoje o Facebook ainda enfrenta problemas relacionados à falta de confiança por parte de seus usuários. Mesmo sem admitir a culpa pelo vazamento dos dados, a empresa entrou em um acordo com o ICO (Information Commissioner’s Office) e agora o Facebook paga multa no valor de 500 mil libras.

Ainda que o valor possa chamar a atenção, ele não é nem um pouco alto se considerarmos o faturamento global do Facebook, que gira em torno de 425 milhões de libras.

 

Emojis nos teclados de computadores podem ser uma realidade

A cada dia que passa os emojis tomam mais conta da forma como nós nos comunicamos. A frequência de atualizações desta linguagem universal da internet é tanta que até o último upgrade do iOS, disponibilizado na semana passada, trouxe diversos novos. E se depender da Microsoft essa tendência vai continuar aumentando.

A empresa anunciou que lançará uma nova linha de teclados no mercado, a qual irá incluir dois atalhos novos que prometem facilitar a vida de seus clientes: um para executar o Office e um para emojis. De acordo com a Microsoft, a tecla servirá para abrir a nova ferramenta de seleção de emojis que será lançada para o Windows 10.

 

Instagram agora exige login para visitar perfis

Se você também é daqueles que gosta de bisbilhotar perfis no Instagram através do navegador sem nem mesmo estar logado em uma conta, saiba que seu lazer como stalker pode estar com os dias contados. Seguindo o modelo dos stories e das mensagens diretas, os perfis públicos e suas fotos de feed a partir de agora estarão disponíveis somente para usuários que estiverem conectados no aplicativo.

Enquanto antes era possível acessar qualquer perfil público pelo desktop ou pelos navegadores móveis como o Safari, por exemplo, agora ter o app baixado no celular é uma obrigação. Com essa medida, o Instagram pretende aumentar o tempo de uso médio dos usuários e fazer com que mais contas sejam criadas em sua plataforma.

 

Uma versão menor e mais barata do iPhone está prevista para o ano que vem

Além do design irreverente e das inovações que são uma das características mais fortes da empresa desde a sua fundação, a Apple é conhecida pelos preços salgados das suas linhas de produtos, sejam eles os celulares, os computadores, os tablets ou, mais recentemente, os relógios, fazendo com que seus concorrentes tenham isso como vantagem competitiva.

E, segundo o Business Insider, é justamente com a intenção de bater de frente com alguns de seus concorrentes que a Apple pretende lançar uma espécie de nova versão do iPhone SE: menor e mais barato que a atual geração. Especula-se que a empresa planeja lançar o novo modelo em 2020.

 

CEO do Snapchat declara que TikTok não é um inimigo

Se você não o utiliza, pelo menos conhece o TikTok, certo? Em nosso boletim de notícias do mês passado, nós falamos sobre os planos do Instagram para desenvolver uma ferramenta similar ao aplicativo, algo que, por si só, já mostra a força dele. Como se não bastasse, ele está constantemente em listas de aplicativos mais baixados em todo o mundo.

Ainda que ele seja visto por muitos como um concorrente direto do Snapchat (e um dos fatores responsáveis pela queda vertiginosa do “fantasminha amarelo”), não é bem assim que o CEO da Snap, Evan Spiegel, vê a situação. De acordo com ele, sua empresa “definitivamente os considera um amigo”. Vale lembrar que o TikTok é um anunciante bem recorrente do Snapchat, o que mostra que a relação entre os dois realmente é boa.

 

Adobe cancela assinaturas de usuários venezuelanos e volta atrás

No início do mês, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou um conjunto de sanções que limitava o acesso da Venezuela a produtos norte-americanos. Essas medidas foram semelhantes às tomadas contra a China no primeiro semestre do ano, seguindo a tendência do presidente de dificultar relações com países politicamente divergentes.

Uma das empresas afetadas foi a Adobe, que enviou e-mails a seus usuários venezuelanos — até mesmo os que moram nos EUA — avisando que suas assinaturas seriam suspensas e suas contas deletadas. 

Agora, quase um mês depois, a empresa voltou a se pronunciar, pedindo desculpas aos usuários e informando que recebeu uma licença para continuar fornecendo seus produtos a venezuelanos.

 

iFood pretende fazer entregas com robôs autônomos

A utilização da inteligência artificial continua caminhando para ser implementada em todos os setores de atuação possíveis, e agora quem busca trabalhar com ela é o iFood. A ideia da empresa é automatizar partes específicas de suas entregas com veículos 100% elétricos capazes de transportar até 30 kg e com autonomia de 12 horas até o começo de 2020.

A primeira fase de testes desta implementação terá como objetivo fazer com que os robôs levem os pedidos até um determinado local, facilitando o trabalho dos entregadores. Com o tempo, o plano é que os robôs façam todo o processo.

 

 

E aí, já sabia de algumas dessas novidades? Lembre-se: para se manter sempre informado e ainda aprender um pouco mais sobre marketing digital todos os dias, acompanhe as redes sociais da WEBi! Nós estamos no Facebook e no Instagram.