As iscas digitais são fundamentais numa estratégia de marketing para construir uma base de leads.
Afinal, para você construir bons relacionamentos com clientes e trazer boas conversões de marketing em lucro na sua empresa, o e-mail marketing ainda é uma das melhores alternativas existentes, não é mesmo?
Para isso, formulários são criados e colocados em sites e landing pages, pedindo o e-mail em troca da entrega do material.
Vamos entender, a partir desse artigo, mais sobre as iscas digitais, como prepará-las, ideias, e algumas estratégias de divulgação.
Vamos lá? Siga a leitura!
O que é uma isca digital?
Iscas digitais são materiais gratuitos e de valor que uma empresa ou profissional disponibiliza em troca das informações de contato do potencial cliente, como nome, e-mail, formação, ocupação, etc.
O objetivo é atrair e capturar leads qualificados, criando uma relação inicial que pode ser nutrida até a conversão em venda.
As iscas digitais podem ser em diversos formatos, como e-books, checklists, webinars, templates e cupons de desconto. A principal chave para uma isca digital ‘’matadora’’ é oferecer um conteúdo que resolva um problema específico ou forneça um benefício claro ao público-alvo.
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Como preparar uma isca digital
As iscas digitais, ou materiais ricos, como chamamos aqui na WEBi, requerem estratégia e planejamento de todo o time para ser elaborado.
Para montar uma isca digital você irá precisar dos seguintes pontos:
- Procure saber quem são seus públicos-alvos e veja o que pode ser interessante e de valor para cada um desses públicos.
- Defina um formato atrativo de isca: e-book, webinar, quizz, ou qualquer outro que tenha aderência.
- Comece a criar um material que seja notável e que ofereça aquilo que cada um deles anseia.
- Crie um título irresistível, que desperte a curiosidade e prometa uma solução que você pode entregar com o conteúdo.
- Faça uma diagramação bonita e que seja coerente com o texto.
- Utilize uma landing page clara, objetiva e atraente para capturar os dados do lead, de forma simples e rápida.
- Desenvolva a sua rotina de captação de e-mails relacionados aos downloads de sua isca.
- Deixe essa isca visível em seu site ou em outras páginas bastante visitadas.
- Compartilhe constantemente o material no tráfego pago e nas redes sociais.
Basicamente, este é um passo-a-passo resumido da criação de uma isca digital, sendo que, se você precisa dessa solução e mais ações de marketing digital para o posicionamento da sua empresa, recomendamos entrar em contato conosco a partir deste link.
Ideias de iscas digitais para aumentar sua lista de clientes
Para expandir a base de leads e ter chances de atrair contatos que futuramente estejam preparados para a compra dos seus produtos/serviços, invista em diversificar os modelos de iscas digitais.
Esses materiais podem ser e-books e guias, que são os mais tradicionais para ensinar algo prático e valioso.
Os checklists são altamente conversíveis, já que são listas de verificação simples e fáceis de serem consumidas, facilitando a execução de um processo,
Dependendo do objetivo, você também pode entregar templates e modelos como arquivos prontos que ajudam o lead a ganhar tempo e produtividade.
As calculadoras e ferramentas online também fazem sucesso, por serem recursos interativos que fornecem um diagnóstico ou resultado personalizado.
Cupons de desconto são ótimas ideias de iscas digitais para leads que estão mais quentes, já que são um incentivo para a conversão imediata.
Quizzes e testes são alternativas para quem procura um formato interativo que entregue um resultado com base nas respostas do usuário
Por fim, outro tipo de material que faz sucesso são os webinars e aulas grátis, excelentes para quem busca sessões ao vivo ou gravadas para demonstrar expertise e gerar autoridade no assunto.
Relacionamento e conversão com iscas de qualidade
As iscas digitais são ferramentas poderosas para gerar leads e aumentar a autoridade da sua marca. Ao criar uma isca bem planejada, você consegue atrair o público certo e iniciar um relacionamento que pode levar à conversão em vendas.
Por isso, invista tempo na escolha e elaboração da sua isca digital, e acompanhe os resultados para otimizar suas estratégias constantemente.
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