O novo chat que utiliza inteligência artificial no TikTok foi divulgado com exclusividade no site The Verge, que cobre o futuro da tecnologia, cultura e ciência.
Dentre as novidades desse novo recurso, estão as perguntas pré-selecionadas para auxiliar na navegação e busca no app.
Também é possível utilizar prompts para encontrar assuntos, locais ou produtos que sejam do interesse do usuário, de maneira rápida e eficiente.
Em outras palavras, o Tako pode mudar e facilitar radicalmente a maneira como usuários interagem na rede social de vídeos curtos mais popular do mundo – e suscitar mudanças similares dos concorrentes.
Quer entender melhor sobre o Tako, inteligência artificial e estar em dia com essa novidade que pode chegar no Brasil? Então fica com a gente!
Chatbot com inteligência artificial do TikTok tem futuro?
O chatbot com inteligência artificial do TikTok ‘’Tako’’, está sendo testado de maneira limitada para uma parcela dos usuários filipinos, mas seu potencial é imenso.
De acordo com uma declaração repercutida no The Verge, do porta-voz do TikTok Zachary Kizer, ”Estamos sempre explorando novas tecnologias que adicionem valor à nossa comunidade”.
Kizer desenvolve sua fala, afirmando que:
[CITAÇÃO WP]
‘’”Em mercados selecionados, estamos testando novas formas de impulsionar a pesquisa e descoberta no TikTok, e esperamos aprender com nossa comunidade enquanto continuamos a criar um ambiente seguro que diverte, inspira criatividade e impulsiona a cultura.”
É claro que o chat com inteligência artificial é um caminho sem volta, não é?
Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT (inteligência artificial conversacional lançada pela OpenAI) é um sucesso absoluto.
E você sabia que o Brasil é o quinto país que mais acessa essa grande ferramenta no mundo?
Por isso, a utilização do chat com IA pode ser tão importante, sobretudo para que empresas se preparem para serem mais facilmente achadas por usuários que a utilizam.
Por enquanto, as informações sobre o Tako ainda são escassas. Não se sabe, por exemplo, qual é o modelo de IA conversacional utilizado pelo TikTok nesse novo experimento.
Mesmo assim, podemos antever alguns impactos importantes para você se preparar!
Pronto(a)? Aí vai.
Qual o impacto do chatbot com IA, Tako, na rede social?
O sucesso do chatbot com IA, Tako, pode ser previsto quando olhamos o sucesso que o TikTok continua a fazer em escala global (a coisa é séria, viu?).
De acordo com a pesquisa ”State of Inbound” do Hubspot, que entrevistou mais de 1.200 profissionais de marketing no mundo em 2023, levantou-se que:
- 56% dos profissionais de marketing planejam aumentar o investimento no TikTok neste ano.
- Conteúdos de vídeo continuam como os mais eficientes e populares pelo 4º ano consecutivo;
- Redes sociais, junto aos blogs e marketing de influência, estão como opção número 1 em termos de ROI;
- 90% dos profissionais de marketing planejam aumentar ou manter o investimento no formato de vídeos curtos.
Desse modo, considerando que o Tako pode vir para ficar nos próximos meses em todo o mundo, seus principais impactos poderão ser:
- Nova otimização dos perfis do TikTok para que sejam mais facilmente encontrados pelo chat com inteligência artificial (Tako);
- Segmentação de conteúdo será cada vez mais importante (usuários terão à disposição mais uma ferramenta para encontrar exatamente o que desejam ver);
- Tendência de redes sociais como motores de busca pode ser ainda mais acelerada, mudando o comportamento dos usuários (principalmente mais jovens);
- As ferramentas de IA conversacional poderão melhorar consideravelmente a experiência do usuário nas plataformas de vídeo, o que pode significar um maior engajamento na plataforma;
- Com o maior nível de engajamento dos usuários do TikTok, publicidade paga na rede social pode se tornar ainda mais vantajosa, aumentando o ROI das ações de tráfego pago.
E as plataformas de vídeo vão continuar crescendo em termos de usuário.
Por falar nisso:
Conversa com inteligência artificial pode mudar as plataformas de vídeo
A conversa com inteligência artificial (IA) pode transformar as plataformas de vídeo, como o TikTok, oferecendo recomendações personalizadas, melhor compreensão do conteúdo, interação aprimorada, moderação eficiente e análise de dados para insights valiosos.
Essa transformação técnica e profunda visa aprimorar a experiência do usuário e impulsionar o crescimento contínuo dessas plataformas.
Mas embora a novidade seja excelente para os usuários da rede, também significa novos horizontes para empresas, que terão mais oportunidades pela frente com o seu crescimento.
E a gente sabe que a corrida pela conquista dos usuários é intensa entre os grandes nomes do mercado, não é?
Por isso, devemos ver cada vez mais recursos de chat com inteligência artificial em plataformas como Youtube e Instagram.
Isso é, assim como o Shorts do Youtube e o Reels do Instagram foram respostas diretas à concorrente chinesa (TikTok), o mesmo deve ocorrer com recursos similares de IA.
Se este artigo foi útil para sua estratégia de marketing, tenho uma dica para você.
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