O Fórum Econômico Mundial em Davos e outras notícias!

Postado em 3 de fevereiro de 2020 por Agência WEBI na categoria Blog

Tempo de Leitura:
Quantidade de palavras:

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Voltamos com as principais notícias sobre marketing digital, redes sociais e tecnologia! Hoje trazemos algumas das novidades do mês de janeiro, para que você já comece o ano muito bem atualizado. Alguns tópicos que trouxemos são o Fórum Econômico Mundial em Davos, as novas opções de privacidade do Facebook e o novo método de pagamento da Amazon.

Leia todas as notícias que selecionamos abaixo e fique por dentro!

 

Fórum Econômico Mundial em Davos — o que disse o CEO do Google

Na semana passada, mais especificamente entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2020, houve a 50ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. A reunião deste ano teve o tema “Grupos de interesse para um mundo coeso e sustentável”, e promoveu a participação de alguns dos principais líderes empresariais e governamentais para palestras e discussões a respeito do tema pré-estabelecido.

Um destes líderes foi ninguém menos que Sundar Pichai, o CEO do Google. Entre algumas constatações feitas pelo empresário, duas tiveram destaque. A primeira delas diz respeito a um dos assuntos mais debatidos atualmente: a privacidade. Segundo Pichai, a privacidade está no centro de tudo o que o Google faz; e ele ainda cita a inteligência artificial como um dos principais aliados.

E por falar em inteligência artificial… A outra fala de destaque do CEO foi bem inusitada. De acordo com ele, a AI tem tudo para trazer uma mudança mais profunda para a humanidade que o fogo. Em entrevista, ele afirmou que a “inteligência artificial é uma das muitas coisas profundas com as quais estamos trabalhando na humanidade. É algo ainda mais profundo do que fogo ou eletricidade”.

 

Mudança de nome do Roupa Nova não passava de uma ação publicitária

Dependendo dos perfis que você acompanha nas suas redes sociais, é possível que você tenha se deparado com uma postagem um tanto curiosa no começo desta semana. O grupo musical brasileiro Roupa Nova está completando 40 anos de estrada e, como celebração, o perfil da banda no Instagram anunciou que seu nome seria trocado, dando lugar ao “Roupa Sempre Nova”.

Acontece que, no dia seguinte, outra postagem revelou que a “troca de nome” não passava de uma ação publicitária. Em parceria com a agência F.biz, a ação foi promovida pela banda como parte de uma campanha para a Comfort. A brincadeira acompanhou o slogan “Vida Longa Às Roupas”, utilizado pela marca de amaciantes desde 2018.

 

Facebook dará mais opções de privacidade

Os intermináveis problemas relacionados à privacidade envolvendo o Facebook estão longe de serem uma novidade. Recentemente, inclusive, nós chegamos a falar sobre uma multa no valor de 500 mil libras que a empresa teve de pagar ao ICO, relacionada ao escândalo envolvendo a Cambridge Analytica. Você pode ler mais sobre o assunto aqui.

Para combater esta imagem negativa, a rede social divulgou que está começando a liberar a ferramenta “Off-Facebook Activity”, que dará controle total das informações concedidas a terceiros aos usuários. Na prática, isso quer dizer que todos poderão saber as informações que parceiros do Facebook possuem sobre si, além de restringi-las e até apagá-las se for a preferência.

 

NBC irá produzir conteúdo exclusivo para o Snapchat durante os Jogos Olímpicos de Tóquio

Há quem diga que a era do Snapchat acabou. É inegável que sua relevância sofreu quedas vertiginosas depois que o Instagram adotou a função dos stories — praticamente copiando todo o conceito do Snap —, porém uma notícia indica que o fantasminha ainda respira por aparelhos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão se aproximando e, junto deles, uma cobertura da NBC feita pelo Snapchat. A emissora americana irá produzir um conteúdo massivo: cerca de 70 episódios com imagens inéditas que serão divulgados exclusivamente na rede social. Esta é mais uma das apostas do Snap para tentar se manter relevante e chamar de volta os tantos usuários que já teve um dia.

 

Google cria um envelope para combater o vício em celulares

O vício nos aparelhos celulares é um dos grandes males enfrentados pela nossa sociedade moderna. Não é à toa que sistemas como o iOS e aplicativos como o Instagram já investem em ferramentas que alertam o uso excessivo do aparelho por parte do usuário. Ambos têm um contador de tempo de uso, com o qual você pode se monitorar e policiar.

Nunca ficando para trás, o Google também entrou na onda do combate ao uso excessivo do celular. A empresa desenvolveu uma espécie de envelope que guarda o telefone e faz com que ele seja limitado às funções básicas, ou seja, fazer chamadas, conferir o horário e tirar fotos.

A boa notícia é que, para utilizá-lo, basta baixar um PDF disponibilizado pelo próprio Google e imprimi-lo. A má, por outro lado, é que apenas uma versão foi lançada, baseada no layout do Google Pixel 3a.

 

Mark Zuckerberg anuncia objetivos para a década

Já se tornou uma tradição: ao final de cada ano, Mark Zuckerberg divulga uma carta aberta na qual compartilha suas metas para o ano seguinte. Normalmente ela inclui desafios tanto para suas empresas quanto pessoais.

Com a chegada de 2020, porém, o empresário resolveu fazer algo diferente. Desta vez, seu foco foram metas para toda a década que está por vir. Ele abordou questões como as novas formas de governo e a descentralização de oportunidades. Você pode ler toda a carta, na íntegra, no post que ele mesmo fez.

 

Amazon está desenvolvendo método de pagamento que só utiliza a palma da mão

Novas formas de pagamento que tornam os cartões obsoletos não param de ser lançadas. Entre elas, algumas que podemos citar são o Google Pay, o PicPay e o Apple Pay. Todas as três trazem o celular como protagonista, o que facilita a vida de muitas pessoas visto que os aparelhos estão sempre conosco.

A Amazon, contudo, quer ir além. Segundo informações divulgadas pelo Business Insider, a empresa está desenvolvendo um método que utilizará apenas a mão. Por meio da leitura de impressões digitais, quem optar pelo recurso terá uma enorme facilidade para a realização de seus pagamentos.

 

E estas foram algumas das principais notícias sobre tecnologia, redes sociais e marketing digital do mês de janeiro! Você acompanhou o Fórum Econômico Mundial em Davos? O que achou da campanha da Comfort? Comente com a gente!

E para continuar recebendo conteúdo, siga a WEBi no Facebook e no Instagram!