Como anunciar no Facebook: criando uma conta de anúncios

Postado em 19 de setembro de 2019 por Agência WEBI na categoria Blog

Tempo de Leitura:
Quantidade de palavras:

A constante evolução da internet, juntamente com o crescimento do marketing digital, trouxe diversas novas oportunidades para que empresas de todos os tamanhos consigam ter certo destaque no universo online. É possível estar presente em diferentes plataformas e investir em muitas possibilidades, como anunciar no Facebook, por exemplo.

Aqui no blog da WEBi nós já falamos sobre a importância de ter um site próprio, um blog, e até mesmo atuar com links patrocinados. Mas são as redes sociais que permitem que você se comunique com seu público de maneira direta e, portanto, é necessário fazer anúncios nelas também. 

 

O Facebook, sendo por muitos anos consecutivos a rede social mais utilizada do Brasil, é não só o ambiente perfeito para isso, como também essencial para uma boa estratégia de marketing digital

 

E se você ainda não sabe como anunciar no Facebook, não se desespere! Este texto que a WEBi preparou para hoje foi feito pensando especialmente em você! Em um primeiro artigo de uma série especial que nós faremos sobre como anunciar no Facebook, você aprenderá o primeiro passo fundamental: como criar uma conta de anúncios.

Mas, antes de qualquer coisa, é preciso explicar os principais motivos para que você queira realmente investir na rede social. É claro que o fato de ela ser a mais utilizada por usuários brasileiros já pesa bastante, mas existem ainda mais razões.

Então, se você quer saber tudo sobre como anunciar no Facebook, acompanhe o restante do texto abaixo e aprenda!

 

Por que anunciar no Facebook?

 

Rede social mais utilizada do Brasil

Já falamos mais de uma vez: o Facebook já fechou alguns anos sendo a rede social mais usada do Brasil. De acordo com o relatório Digital in 2018 produzido e divulgado pela We Are Social em parceria com a HootSuite, a rede social acumula 129 milhões de usuários por aqui. Quando falamos do resto do mundo, os números chegam a assustar: são 2,2 bilhões de usuários.

Ainda segundo o mesmo relatório, o Brasil é o segundo país com maior média de horas de uso de redes sociais por dia, perdendo somente para as Filipinas. Isso mostra como uma empresa pode ser capaz de alcançar um número extremamente alto de pessoas através da plataforma.

 

Segmentação precisa

Ainda assim, em muitos casos não basta atingir números elevados de usuários. De que isso adianta se, no final das contas, eles não adquirirem seu produto ou serviço? A meta aqui é vender, certo? Para isso, o que realmente faz a diferença é alcançar e falar com as pessoas certas, aquelas que querem consumir o que você tem a oferecer.

E esta é mais uma característica que mostra como anunciar no Facebook pode ser benéfico e trazer muitos resultados. Através do Gerenciador de Anúncios é possível segmentar seus anúncios e mostrá-los apenas para uma parcela específica dos usuários. Você pode realizar segmentações por local, faixa etária, preferências, hábitos de consumo, entre outros.

Qualquer que seja o seu público, ele pode ser ser alcançado de maneira mais assertiva com os anúncios do Facebook.

 

Custo baixo

Como anunciar no Facebook é algo que permite que se comece com investimento menor, é seguro dizer que este é um método mais barato que muitos outros. Isso ao mesmo tempo, é claro, em que entrega resultados e apresenta efetividade.

Inclusive, se você quiser saber um pouco mais sobre a eficiência de diferentes mídias, não deixe de conferir nosso material rico sobre o assunto! Para provar como as mídias digitais, mesmo sendo mais baratas, são as mais efetivas, nós elaboramos um Guia de Investimento em Marketing, que você pode baixar através deste link.

 

Criando uma conta de anúncios: um passo a passo de como anunciar no Facebook

Para que possamos ensinar a criar uma conta de anúncios da forma mais didática possível, fizemos um passo a passo de 10 etapas que você pode conferir abaixo:

 

  1. Tenha um perfil no Facebook e uma página vinculada a ele. É essencial que a presença da sua empresa seja em uma página, e não em um perfil pessoal. Somente através da página você poderá criar sua conta de anúncios;

 

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads utilizando este link;

 

  1. “Seu CPF/CNPJ agora é obrigatório” é o que diz uma caixinha que aparece no topo da tela. Comece a criação da sua conta inserindo um dos dois nela;

 

  1. Em seguida, no primeiro formulário que aparecerá, insira seu CEP e o nome que você quer dar para a sua conta (normalmente o nome da própria empresa);

 

  1. Neste segundo formulário que aparecerá logo depois, preencha o restante das informações a respeito do endereço. Vale dizer que algumas delas já terão sido preenchidas automaticamente graças à inclusão do CEP;

 

  1. A primeira parte já está pronta. Agora falta definir a melhor forma de pagamento para o seu caso. Clique no pequeno menu ao lado do “Gerador de Anúncios” no canto superior esquerdo da sua tela e depois em “Cobrança”, no canto direito;

 

  1. Então, “Configurações de pagamento”, novamente no canto esquerdo;

 

  1. “Adicionar forma de pagamento”;

 

  1. Algumas opções aparecerão na sua tela, incluindo cartão de crédito, PayPal, boleto bancário e cupom de anúncios do Facebook. Escolha a que preferir. Porém, lembre-se: no caso dos boletos, o valor só estará disponível para ser utilizado alguns dias depois. Já para os cartões, a liberação é feita na hora;

 

  1. Crie seus anúncios e comece a obter resultados! Se você ainda não sabe como criar os anúncios e quer uma ajuda nisso também, não se preocupe. Nós também traremos um texto completo sobre este assunto!

 

Viu como criar uma conta de anúncios e como anunciar no Facebook não é tão difícil como parece? No entanto, não se esqueça de que não é só isso! Você deve também gerenciar regularmente sua conta e seus anúncios para que eles tragam os resultados desejados, e este sim é o grande desafio.

Para que isso seja feito com toda a maestria que somente profissionais qualificados da área podem oferecer, que tal contar com uma agência especializada em marketing digital e com mais de 20 anos de experiência no mercado? A Agência WEBi está mais que pronta para desenvolver e gerenciar um projeto eficiente de inbound marketing para você.

Entre em contato conosco agora mesmo e veja tudo o que podemos fazer por sua empresa!