A automação de marketing é a grande aliada da estratégia de vendas da sua empresa, e você pode estar perdendo leads por entre os dedos se não a utiliza.
Mas calma, se esse for o seu caso, não se desespere.
No artigo de hoje da WEBi, explicaremos para você como sair dessa bagunça, contando com sistemas de automação de marketing completos e ‘’organizando a casa’’ para aproveitar o potencial do seu negócio ao máximo.
Combinado?
Então siga conosco para aumentar suas vendas!
O que é automação de marketing?
A automação de marketing pode ser resumida como a automatização do fluxo dos leads pelo funil de vendas com estratégia, otimizando conversões e nutrindo cada passo dessa relação.
O conceito de automação nasceu da indústria 4.0 e chegou no marketing para ficar.
E se a 4º Revolução Industrial levou ao setor automobilístico, por exemplo, braços mecânicos com inteligência artificial para automatizar trabalhos mecânicos, no marketing, a coisa não foi tão diferente (calma, eu não sou um robô ainda).
Piadas à parte, o fato é que se você trabalha com uma estratégia de Inbound Marketing, naturalmente não será possível, tampouco inteligente, perder tempo com trabalhos manuais.
Já imaginou ter que enviar 500 e-mails em um dia? Ou então monitorar o engajamento de cada lead para, só depois, classificá-lo como lead frio, morno ou quente?
Pois é, já entendeu né?
Mais à frente, traremos alguns exemplos claros de automação de marketing, não se preocupe.
Mas antes, deixe-nos explicar rapidamente por que você precisa aproveitar a união entre automação e vendas!
Automação de vendas e Marketing Digital: você não pode ficar para trás!
A utilização dessa estratégia pode mudar para sempre o seu conceito de sucesso comercial.
Isso porque, através de um planejamento detalhado, é possível criar fluxos de automação de marketing que conduzem e qualificam o lead para a equipe comercial.
Já a equipe comercial, devidamente treinada e pronta para pôr a mão na massa, acessará o CRM da ferramenta de automação para entrar em contato com os leads mais preparados para consumir (leads quentes ou SQL).
E a conclusão? Quem não utiliza essas ferramentas está, literalmente, perdendo dinheiro.
Afinal, leads qualificados são oportunidades de negócio geradas por essa harmonia entre automação de vendas e marketing digital.
Se você quer se aprofundar sobre como levar essa estratégia para dentro da sua empresa, vale a pena ler o artigo a seguir:
📌 Marketing interno ou agência: entenda como tomar a melhor decisão
Agora vamos aos exemplos!
Exemplos de automação de marketing na prática!
Aqui na WEBi, trabalhamos com a estratégia mais eficiente do mercado de marketing digital, o Inbound Marketing.
Por isso, qual exemplo melhor, que o nosso próprio?
Se você acessar nossa Landing Page ‘’Checklist para melhorar o posicionamento do seu Blog’’, preencher os campos e enviar, você fará parte da nossa base de leads.
A partir daí, de acordo com a sua interação com as nossas comunicações via e-mail, você será mais ou menos predileto por nós (então interaja lá ok?).
Mas se você for um WEBi lover, por exemplo, receberá comunicações cada vez mais personalizadas e interessantes ao longo do tempo.
E, quem sabe com o passar do tempo, você não seja um parceiro de negócios?
Essa é a lógica da automação de marketing que nós e outros grandes players do mercado utilizam para trabalhar com eficiência e personalização ao máximo!
Entretanto, se você chegou até aqui, talvez esteja se perguntando qual ferramenta de automação de marketing deveria escolher.
Se é o seu caso, chegou a hora!
Qual a melhor ferramenta de automação de marketing?
Na WEBi, nossa experiência diária e tempo de uso decidiu por unanimidade eleger o RD Station como a melhor ferramenta de automação de marketing do mercado.
E não é à toa.
Lembra daquilo que mencionamos sobre a importância da integração entre comercial e marketing através de um sistema de automação de qualidade?
Pois o RD Station oferece tudo isso de uma maneira sem igual, oferecendo:
- Integração com WhatsApp;
- Automação de Marketing por meio de Landing Pages otimizadas, E-mails,Mensagens de WhatsApp e muito mais;
- Automação de processos comerciais repetitivos, para seu time de vendas se preocupar com o que mais importa;
- Registro de toda interação entre time comercial e lead, para melhoria constante;
- Relatórios completos para acompanhamento de performance;
- Sistema de gerenciamento do time, para total transparência;
- E muito mais!
Agora você entende por que o RD Station é a ferramenta de automação de marketing nº1 do Brasil, não é?
Chegamos ao final desse post e queremos saber, de verdade, se você gostou deste artigo.
Se a resposta for sim, convidamos você a conhecer nosso blog agora mesmo para encontrar conteúdos que fazem a diferença na sua estratégia de marketing digital!