Você já parou para pensar em todas as possibilidades de marketing que a internet oferece? Hoje em dia, qualquer pessoa com um investimento mínimo já pode ter retornos consideráveis. Ignorar essa realidade é como preferir andar num carro à manivela.
Agora, se você já tem isso em mente, por que continua fora de plataformas como o YouTube, por exemplo? Há mais de três anos que a tendência firme é utilizar vídeos para divulgar ou fortalecer uma marca ou produto. Pesquisas comprovam que os vídeos são melhor recebidos do que textos. Mas não é só por causa disso que um canal no YouTube pode fazer toda a diferença no seu negócio.
APERTE O PLAY PARA AUMENTAR OS SEUS LUCROS
Antes de ficar todo feliz e esperançoso, achando que vai ganhar uma nota preta ao postar vídeos no YouTube, é bom saber que esse aumento na lucratividade se dá de forma indireta. Ou seja, não é por causa do YouTube que você vai ficar rico, mas é por lá que o caminho passa.
Ainda não está convencido? Veja algumas razões para acreditar: vídeos são melhores para passar uma mensagem. Com o vídeo certo, você pode conseguir retornos inacreditáveis. Afinal, é só dar uma olhada no tipo de conteúdo que viraliza mais fácil. Há um motivo para isso. Vídeos são atraentes!
Então, passando mensagens fáceis de serem recebidas e entendidas, a comunicação melhora com o seu público-alvo, o que é totalmente benéfico para sua marca. Isso gera mais credibilidade, confiança e preferência quando o consumidor estiver em dúvida. Se você tem uma empresa, você pode postar no seu canal o depoimento de clientes que utilizaram seus produtos ou serviços. Esse tipo de abordagem gera empatia com a audiência, aumentando a chance de fechar novas vendas.
Tudo isso acaba gerando fidelidade dos clientes, algo que notavelmente faz aumentar os seus lucros. Mas, resta a você saber como utilizar. Nós da WEBI fazemos gestão profissional de redes sociais e oferecemos aos clientes, estratégias que vão fazer o seu canal no Youtube bombar. Clique AQUI e saiba como.
COMO ALCANÇAR VENDAS USANDO O YOUTUBE?
Existem várias maneiras de conseguir mais vendas através do YouTube e nem todas são através de postagem de vídeos. Mas, é claro, vamos falar desse método primeiro. Que tipos de vídeo você deve postar? A regra básica é: não publique nada vergonhoso para a sua marca, evitando o risco de ser ridicularizado na internet.
Você já deve saber que os usuários de redes sociais adoram coisas engraçadas para ver na hora do almoço (na verdade, em qualquer hora do dia). Não faça ninguém virar piada na empresa. O fato é que o conteúdo dos vídeos deve ser informativo. Não queira vender nada, o YouTube, acredite, não é o lugar para isso. Venda apenas na landing page. Não seja como os desesperados empreendedores que todos os dias atacam a sua lista com “ofertas irresistíveis”.
Poste vídeos tirando dúvidas frequentes, abordando assuntos atuais, resolvendo problemas comuns entre o seu público-alvo ou dando dicas que façam a diferença. Faça um canal que todos apreciem a existência, que fiquem felizes a cada nova publicação. E para isso acontecer você terá que resolver o problema das pessoas.
É claro que ter uma boa edição de vídeo, uma câmera em HD, boa iluminação e captação de som, pessoas que falem bem e estejam apresentáveis, além de um notável carisma para não deixar a tarefa maçante. E sempre faça um roteiro, isso é muito importante, para você não se perder durante a gravação.
Outra forma de fazer mais vendas é através dos anúncios que aparecem nos vídeos. Adquirir um pacote que inclua esse serviço é algo muito eficiente para converter visualizações de vídeos e fazer com que mais pessoas conheçam e se interessem pelo seu trabalho.
A partir do momento que você cria um canal no YouTube, várias portas se abrem. A visibilidade é maior e de lá as pessoas podem ser redirecionadas para o seu blog e até mesmo para a landing page, através daquele espaço na descrição do vídeo. Basta fazer tudo do jeito certo que os resultados, vão sim aparecer. Ainda com dúvidas? Entre em contato com a WEBI e faça do Youtube um aliado para conquistar mais clientes e novos negócios.