Que a internet já invadiu outros meios de comunicação isso não é mais novidade, ela está pautando interatividade, programas, artes gráficas e muito mais. Nos telejornais não há um programa em que não se fale algum assunto, alguma matéria que o enfoque principal seja tecnologia (e suas derivadas).
Uma das emissoras que mais tem se destacado nesse mix de pontos de interatividade é a Rede Globo, que sempre que pode encaixa em suas novelas e seriados o crossmedia – ou a evolução do conceito Transmedia Storytelling – e consegue envolver o seu público para contar uma história de maneira mais lúdica, visando com isso ser muito mais relevante e impactante.
Por mais que estes programas que iremos citar possam ser vistos online, nós recomendamos assistir pela televisão, as propagandas são fontes inesgotáveis de criatividade (algumas, claro).
Separamos três formatos, jornalistico, cultural e entretenimento. Vamos a eles:
O Olhar Digital comporta-se quase como um telejornal, ele apresenta as últimas novidades sobre tecnologia no Brasil e no mundo. As abordagens são bem didáticas e focadas no grande público.
Por mais que a linguagem seja mais simplista, as notícias são bem interessantes e algumas bem esclarecedoras.
Em que canal assistir?
Na realidade o Olhar Digital passa em vários canais, confira:
AXN – Sábados 23h
Sony Spin – Domingos 23h
Sony – Sábados 13h
Site: www.olhardigital.com.br
Reclame não é um programa de reclamações sobre a internet na televisão, reclame era o nome dado para propaganda antigamente. O programa Reclame é muito bom, recomendamos muito. Seu conteúdo é divertido com matérias sobre o mundo da publicidade, mídias sociais, entrevistas, bastidores e uma das coisas mais legais são as propagandas de todo o mundo que dificilmente vemos por aqui.
Em que canal assistir?
Multishow – Segundas – 07:30 ; Quartas – 01:30; Quintas – 17:00; Sextas – 15:00 ; Sábados – 08:00 ; Domingos – 03:30.
Quer dar boas risadas sobre o mundo da publicidade e propaganda? Então sua nova série é Agora Sim! uma sátira a agências de publicidade e criada por um publicitário. Na história de Agora Sim, Maurílio Bittar é um publicitário entusiasmado e com grandes sonhos mas dono de uma agência pequena. Determinado a não se deixar abater pela realidade, ele instala a Bitt Propaganda na frente da Parsi, uma das maiores agências do país, a qual Bittar pretende utilizar como referência e inspiração para criar campanhas para seus clientes. E a partir deste enredo muitas confusões e situações pra lá de engraçadas a “toda poderosa” Bitt.
A série conta com 13 episódios e ainda não está confirmada a sua segunda temporada, mas se continuar no pique, tem tudo para ter. Confira o teaser:
Em que canal assistir:
Sony – Quintas 22h
Site: br.canalsony.com/programas/
Você conhece algum outro programa legal para compartilhar com a gente? Comente aí!