Quanto tempo demora para aparecer os resultados no marketing digital?

Quando uma empresa contrata serviços de marketing digital é comum que ela queira resultados imediatos para seu negócio. Mas, a verdade é que é preciso paciência para que os primeiros resultados apareçam. A primeira coisa que você precisa entender é que o marketing digital não traz resultados do dia para a noite, ele necessita de um processo a longo prazo para conseguir ser positivo para sua empresa.
Investir em marketing digital achando que no próximo mês suas vendas irão aumentar significativamente é o primeiro erro cometido por quem contrata esse serviço. Algumas empresas optam pelas estratégias de marketing digital e, ao não verem resultados instantâneos, acabam desistindo da contratação, sem saber que os melhores resultados serão obtidos lá na frente.
Não é possível afirmar com precisão quanto tempo demora para os primeiros resultados aparecerem, pois isso depende de diversos fatores: investimento, dedicação, qualidade do produto ou serviço, nicho de mercado e estratégias adotadas nas ações de marketing digital pela empresa. Mas, para se ter uma ideia, dados da HubSpot, referência mundial em Inbound Marketing, revelam que, em sete meses, o tráfego de sites de empresas que optam pelo serviço de marketing digital melhoram em até 93% e o número de conversões aumenta cerca de 83%.
Alguns resultados até podem ser notados nos primeiros meses, por meio de um website ou links patrocinados, por exemplo, mas os resultados satisfatórios só serão obtidos em médio e longo prazo, quando suas campanhas estiverem completamente otimizadas para a conversão. Se as estratégias forem executados corretamente, geralmente entre 6 e 12 meses, sua empresa já irá possuir forte presença digital e os primeiros resultados significativos irão começar a aparecer. Dentro desse período, é provável que as ferramentas adotadas já estejam sincronizadas com os objetivos almejados e seu público já esteja alinhado com os conteúdos oferecidos pela empresa.
As estratégias mais eficientes são aquelas que visam resultados em longo prazo e não, necessariamente, aquelas que trazem resultados mais rápidos. Portanto, saiba esperar o retorno de seu investimento. Ele é certo! Mas, para que os resultados sejam alcançados é preciso muita paciência, dedicação e uma equipe qualificada por trás de todo o serviço. Só assim sua empresa irá alavancar as vendas e conseguir resultados satisfatórios.
Quando o assunto é marketing digital, conte com a WEBi! Oferecemos serviços de qualidade que irão ajudar sua empresa a dar um up nas vendas e melhorar a presença no cenário digital. Entre em contato conosco. Estamos pronto para lhe ajudar!