Por que ter um site responsivo faz toda a diferença!

As análises de programas de monitoramento de tráfego – Google Analytics por exemplo – já provam isso: os acessos via dispositivos móveis aumentam cada dia mais e quem não possui um site responsivo, está perdendo uma fatia considerável de mercado e potenciais novos clientes.

Pesquisas indicam que os usuários de aparelhos móveis (smartphones e tablets) já representam uma parcela de 72% do público que navega na web.

Antigamente, o assunto era mais complicado por causa do acesso limitado, já que as pessoas acessavam a internet por conexão GPRS, Edge ou sites WAP. Essa parcela de possíveis clientes era pouco significativa, pois a experiência mobile na época era lenta e com pouco conteúdo disponível.

Mas a tecnologia evoluiu e tudo mudou. Estima-se que pelo menos 67% dos consumidores afirmam que se sentem dispostos a decidir a compra através dos seus aparelhos se a experiência durante a navegação do site for otimizada e satisfatória.

Em sites responsivos, o conteúdo se ajusta de acordo com o tamanho da tela, basta você acessar um site qualquer e pelo seu navegador, observar que o layout muda conforme diminui o espaço ao tamanho da tela de um tablet, por exemplo. Ter um site responsivo, significa ter um site pronto para ser acessado em qualquer tamanho de tela e em qualquer aparelho, seja ele desktop ou móvel.

Esse tipo de site precisa ter uma linguagem de texto eficiente e simples, bons filtros para otimizar a busca interna, nada de formulários de cadastros complexos mas investir em botões práticos do tipo “clique para ligar” assim como outras facilidades para o usuário ter uma experiência de navegação única, aumentando suas chances de conversão.

Em agências competentes, muitas vezes o site em si precisa ser planejado primeiro pensando no usuário de aparelhos móveis, para depois planejar a navegação em aparelhos desktop. Para isso, conte com os serviços de criação de sites da Agência Webi, optando pela construção de um site responsivo, considere a implementação de soluções combinadas como o marketing digital e gestão de redes sociais para obter ainda mais sucesso!