Ser empresa 2.0 é top. investir em um bom site HTML5, redes sociais, ações de marketing e aplicativos é uma maneira de se destacar neste tão novo mundo das Mídias Digitais. Grandes marcas sacaram que planejamento em Marketing Digital com foco nas redes sociais é tão importante, quanto apostar numa loja virtual conforme o negócio. Não por acaso, Consultores de E-Commerce estão sendo disputados pelo mercado e os salários são bem atraentes para este tipo de profissional.
Mesmo as pequenas e médias empresas vão descobrindo na prática que o caminho para obter retorno no mundo digital é efetivamente marcando presença nele. E não mais de uma forma amadora. Cada clique é agora metricamente calculado para produzir efeito. Links patrocinados e conteúdo direcionado em redes sociais como Facebook, Google+ e Twitter tornam a marca conhecida, fidelizada e rentável.
Cada segmento ganha uma campanha na busca dos likes, fãs, seguidores e Page Ranks.
O publico alvo é conectado e Prosumer (mistura de produtor e consumidor). Bem informado, curte compartilhar e comprar coisas. Tudo em rede. É o tipo de fã de uma marca que precisa ser ouvido e monitorado. Seu comportamento, se gerar dois comentários positivos em uma rede com 1.500 amigos, potenciais consumidores, vai fazer eco em algum canto da internet. O perfil de consumidor que fala bem de uma marca no Facebook, por exemplo, tem a possibilidade de influenciar na preferência de amigos e seguidores.
Ganhar respeito no mercado pela via digital implica em zelar pela imagem e bom relacionamento entre marca e cliente. Por isso a importância de um bom SAC (serviço de atendimento ao consumidor) 2.0. Gostamos de citar o modelo do Banco do Brasil no Twitter. A cada reclamação que se faz, sobre determinado assunto, o @MaisBB geralmente retorna, responde rápido e resolve. A ouvidoria tem vários Analistas de Marketing Digital interagindo com as redes sociais.
Investir nessa central de relacionamento online vai fazer a diferença. Seja em redes sociais ou ferramentas simples como um chat online. Consulte os heróis da Webi e saiba que conversar e atender bem o seu cliente pode fazer toda a diferença, por que se ele está interessado no seu produto, ele quer te ouvir!