O poder do Pinterest

O Pinterest é uma das redes sociais que mais cresceram em todo o mundo. E isso se deve a um fato muito interessante que muitas empresas ainda não conseguiram enxergar: a influência das imagens diante do grande público. As pessoas consomem imagens o tempo inteiro, sempre com grafias interessantes, chamativas, com conteúdos fúteis, mas também edificadores, há uma grande overdose de cartazes e imagens nas ruas. Aqui no Brasil há um grande número disso, mas no exterior, em outros lugares, podemos dizer que estamos um pouquinho “atrasados” nesse quesito.
Porém, na internet, nenhuma rede social, nenhum site, nenhuma outra ferramenta e projeto conseguiu ganhar mais notoriedade do que o Pinterest. A sede por imagens é tão grande que existe essa rede social criada exatamente para compartilhar imagens, pois segundo aquele famoso ditado que é repetido exaustivamente pelo mundo tudo: uma imagem vale mais que mil palavras. E no Pinterest você pode encontrar um número infinito de palavras que vão te processar outras incontáveis informações. A questão é: como a sua empresa pode se beneficiar disso? Estamos sempre, a todo o momento, pensando em formas de como lucrar mais e trazer mais clientes para o rol de consumidores conquistados pela empresa. Mas, não podemos deixar de pensar no poder sutil, mas que também é marcante das imagens.

DICAS PARA COMEÇAR A USAR O PINTEREST COMO EMPRESA
1- Cadastre-se no lugar certo. Uma empresa deve começar cadastrando-se em http://business.pinterest.com/
2- Utilize botões do Pinterest em seu site, ofereça essa possibilidade aos seus seguidores
3- Não fale apenas de sua empresa, os seguidores querem saber muito mais e quem você segue, quem você “pina”, ajuda a deixar o seu mural bem bonito e atraente.
4- Muito mais que apenas fotos, imagens e montagens, ouse, crie infográficos, estatísticas, apresente vantagens de seus produtos, seja criativo acima de tudo.
5- O Pinterest oferece também uma espécie de catálogo virtual, se em suas imagens de produtos você precificar o seu produto ele vai para o catálogo de presentes do Pinterest e seus clientes poderão comprar seus produtos por esta poderosa rede social.
6- O Pinterest oferece também estatísticas para empresas que ajudarão e muito na hora de pinar. Além disso, acompanhe seus concorrentes, isso ajudará e muito na tomada de decisões, afinal podemos aprender com os erros e acertos alheios.

Confira as estatísticas do seu Pinterest em http://business.pinterest.com/analytics

APLICANDO O PODER DAS IMAGENS AOS SEUS INTERESSES ATRAVÉS DO PINTEREST
Entender o quanto as imagens podem ser bastante influenciadoras é crucial, mas o bom mesmo é saber como aplicar isso a sua empresa de modo a trazer mais visibilidade para a mesma. E como você vai fazer isso? Entenda que os melhores comerciais publicitários são aqueles que conseguem dizer muito com apenas uma imagem simples. O uso da ironia nas imagens, por exemplo, é algo que consegue cativar um grande número de pessoas, fazendo ainda com que elas se disponham a tentar entender o que há para ser visto e examinado naquela imagem.
Intrigar as pessoas através de uma imagem é excelente. E não há melhor lugar para disseminar essa imagem do que o Pinterest. Quem está presente ali está interessado unicamente em ver boas imagens, pensando em ver algo que agrade aos seus olhos. Então, o pensamento que deve haver é o de deixar de lado aquelas manjadas jogadas publicitárias com textos explicitando uma oferta. Deixe isso para o Facebook. No Pinterest, trate de entreter as pessoas, de entregar um conteúdo bastante intrigante, engraçado, reflexivo, denunciador, que cause boas polêmicas, que te traga visibilidade.
Em um mundo tão carregado de informações, quem consegue se destacar, mesmo que seja por pouco tempo, deve saber aproveitar, pois esta oportunidade pode demorar a aparecer novamente. Por isso, esteja atento, esteja por dentro e saiba o que fazer na hora certa. O futuro do marketing, que muitos pregavam há pouco tempo atrás, já está acontecendo. Se adapte!

Nós também temos um Pinterest, começamos a pouco… Venha descobrir as maravilhas dessa poderosa rede social conosco e vamos compartilhar as novidades juntos! Que tal?

http://www.pinterest.com/agenciawebi/