O poder das iscas digitais

Em certas áreas da nossa vida, tem que haver uma isca para que consigamos pescar aquele grande peixe que irá mudar a nossa história. Deixando esse lado romântico da história de lado, podemos dizer que para você construir bons relacionamentos com clientes e trazer boas conversões de marketing em lucro na sua empresa, o e-mail marketing ainda é uma das melhores alternativas existentes. Isso porque se trata de uma forma direta, sem intermediários, com uma linguagem acessível e com um conteúdo propício para lhe chamar a atenção.
Porém, você não pode sair por aí mandando e-mail para quem bem entender. Não pode ser assim e este já se comprovou um método furado que mais queima a imagem da empresa do que ajuda. Então, se você pensa em e-mail marketing, se esqueça daqueles pacotes de e-mails comprados. A chance de você enviar algo para alguém que não se interessa pelo seu produto é alta e ninguém quer ficar recebendo e-mails de alguém ou algo que ela nunca viu na vida e nem sabe como aquilo foi parar na sua caixa de entrada, ou melhor, de spam.

COMO FAZER?
Através das iscas digitais, são elas que vão dar a entrada para o seu e-mail marketing eficiente. Mas, quando você vai pescar, você percebe que nem é toda isca que é aceita pelos peixes. Na internet funciona da mesma coisa.
Uma das piores formas de propaganda é a seguinte: cadastre seu e-mail e receba notícias periódicas sobre “não sei o que lá”. Está certo, pode ser útil para boas pessoas, mas essa não é uma isca que se preze diante das possibilidades que podem ser feitas com o que há na internet e ainda é bastante evasiva.
Para montar uma isca digital você irá precisar dos seguintes pontos:

  • Procure saber quem são os seus públicos-alvo.
  • Veja o que pode ser interessante e de valor para cada um desses públicos.
  • Comece a criar um material que seja notável e que ofereça aquilo que cada um deles anseia.
  • Desenvolva a sua rotina de captação de e-mails relacionados aos downloads de sua isca.
  • Deixe essa isca visível em seu site ou em outras páginas bastante visitadas.

Você pode ter percebido que nós falamos em download mais acima. Se você não entendeu, nós explicaremos. O fato é que uma das melhores iscas digitais é o fornecimento de um conteúdo exclusivo, interessante e bastante útil. Digamos que você pretende fazer uma excursão por alguma cidade histórica do Brasil e está procurando no Google informações sobre a mesma. Daí você encontra um link que oferece um e-book com um material completo sobre a cidade e que pode ser adquirido de graça. Que feliz você fica, não é? Tudo o que você tem que fazer é cadastrar o seu e-mail. Algumas pessoas podem recusar diante desse pedido, mas a maioria vai se cadastrar. Está pronto. A pessoa acabou de ser pega pela isca digital, o e-book completo sobre tal cidade.
A partir disso você pode fazer inúmeras coisas. Com o passar do tempo, você pode desenvolver novas iscas e com elas pedir informações adicionais, como: cidade, estado, sexo, idade e até o número do telefone. Isso mesmo, é a possibilidade de uma nova isca, só que pelo celular. Você pode fazer isso oferecendo sorteios através de mensagens de texto.
No fim, você tem vários clientes cadastrados, com informações do que eles gostam de comprar ou não no seu site, dando a brecha para você personalizar seus e-mails de acordo com o perfil de cada cliente. E seus lucros só tendem a aumentar com isso.
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