O Brasil e as Redes Sociais.

É comum os empresários se questionarem sobre redes sociais no dia-a-dia das corporações. Será que devemos ingressar nesta mídia, também? Nosso negócio vai se enquadrar neste ambiente virtual? As perguntas são várias, mas o fato é que as mídias sociais já não são mais novidade pra ninguém e sim, tem espaço pra todo mundo. O Brasil e as Redes Sociais juntos, são uma dupla de sucesso. Estamos na mira das principais corporações focadas neste segmento como, por exemplo, Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Microsoft, Google, enfim. É infalível a presença de uma marca em mídias sociais em nosso solo nacional, o brasileiro é viciado o número 1 do mundo nas principais que existem.

A explicação mais plausível para descrever esse vício do brasileiro no uso destas ferramentas é simples: gostamos de nos expor. Nosso povo tem a necessidade de estar sempre se mostrando, queremos chamar atenção de alguma forma. Foi assim com o Orkut, depois Twitter, agora no Facebook e quem diria, estamos tomando conta do mobile, também, com o Instagram, WhatsApp e outros. Uma pesquisa feita no final do ano passado pela TCI Domicílios em parceria com o IBGE provou que 69% dos brasileiros frequentam as redes sociais diariamente. Loucura, não? Se já não fosse bastante, 27% acessam pelo menos uma vez por semana e isso vai longe.

Recentemente saiu na Revista Galileu uma matéria muito bacana intitulada de “Tudo por um LIKE” onde eles citam uma frase que resume bem o que estamos falando aqui até agora, diz o seguinte: “Na essência, somos todos seres sociais, vivemos para os olhos dos outros” Mario Corso, psicanalista e autor do livro A Psicanálise na Terra do Nunca. Lembrando e completando ainda com “Todo mundo quer ser querido, quer ser notado!”. Pronto, resumiu nosso artigo, pode fechar essa aba esse trecho é ótimo, se adapta perfeitamente ao conceito disso tudo que estamos falando.

Assim fechamos então este artigo, convidando a todos empresários a não terem medo, a inovarem mais, a se infiltrarem mais! Podem investir que vale a pena, redes sociais no Brasil dão certo, é SUCESSO! Pra cada negócio temos uma estratégia diferente, todas empresas são bem-vindas neste universo, ok? A equipe de super heróis da Agência WEBI podia tranquilamente ficar aqui o dia inteiro citando estatísticas e dados que você encontra facilmente no Google sobre mídias sociais, mas de que adianta falar e não fazer? Vem aqui bater um papo pessoalmente com a gente que mostramos em detalhes como vai funcionar a gestão de redes sociais para sua empresa 🙂