7 grandes nomes do marketing digital que você deve conhecer

7 grandes nomes do marketing digital que você deve conhecer

Já ouviu a expressão ‘’se apoiar nos ombros de gigantes’’? Pois esses 7 grandes nomes do marketing digital fazem jus a ela, e você entenderá por que

Hoje, vamos listar as 7 personalidades únicas, que fizeram história no marketing digital e, de alguma forma, o mudaram para sempre.

Por isso, continue abaixo e extraia das suas histórias, experiências e ‘’ralações’’, que podem fazer a diferença nas suas ações de marketing digital. 

Vamos lá?

#1 Neil Patel

Neil Patel
Reprodução: Neil Patel (fonte: LinkedIn)

Neil Patel, Guru do Marketing Digital, Rei do SEO, seja como for, uma coisa é fato: ele é um dos grandes nomes do marketing digital, e suas ações são eficientes, replicáveis e criativas.

Neil começou sua carreira empreendedora muito cedo, aos 16 anos, quando investiu todas as suas economias em uma empresa de marketing (que simplesmente não apresentou resultados). 

Tanto frustrado quanto falido, Neil não se deixou abater pela desilusão, e persistiu tanto, que adentrou em outra jornada: aprender do absoluto zero sobre marketing digital.

Para isso, adentrou em um curso na Cypress Community College e não parou de estudar.

O resultado? Seu primeiro cliente, ao contrário do próprio Neil, conseguiu USD 25 milhões em vendas com a sua ajuda. 

Impressionante, certo? 

De fato, sou suspeito de dizer, mas ele realmente é um gênio no que diz respeito ao tráfego orgânico, SEO e estratégias de conteúdo

Mas não acaba por aí. Veja alguns títulos que Neil Patel, o Guru do Marketing, coleciona: 

  • Top 100 empreendedores com menos de 35 anos (Nações Unidas);
  • Top 10 melhores profissionais de marketing online (Forbes);
  • Top 100 empreendedores do mundo (Entrepreneur Magazine);
  • Cofundador das ferramentas de marketing Hello Bar, Crazy Egg, KISSmetrics, Quick Sprout e Ubersuggest;
  • Autor do livro ”Hustle”, um best seller nos EUA. 

Não à toa, alguns dos seus clientes são: Amazon, Google e General Motors. 

#2 Vitor Peçanha 

Reprodução: Vitor Peçanha (fonte: LinkedIn)

Vitor Peçanha é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil, e eu vou provar por que. 

Peçanha é co-fundador da Rock Content, simplesmente a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina (e também a responsável por dificultar a vida de quem deseja ranquear palavras-chave relacionadas ao marketing digital). 

Piadas à parte, Vitor realmente é um grande profissional de marketing, e foi ele quem levou através da Rock University, como professor, aulas gratuitas sobre o tema.

Afinal, entre os profissionais de marketing digital, convenhamos: você já fez um curso da Rock, não é?

Por isso, Peçanha é um dos maiores responsáveis por disseminar o marketing de conteúdo no Brasil, transformando empresas em cases de sucesso, e pessoas ávidas por conhecimento, em profissionais destacados

#3 Paulo Cuenca 

Paulo Cuenca
Reprodução: Paulo Cuenca (fonte: Instagram)

Quando o assunto é criar conteúdos para redes sociais, Paulo Cuenca é, sem dúvidas, o nome da vez.

Com longa jornada de sucesso, Paulo, junto à sua esposa Danielle Noce, já foi dono de loja, criador de conteúdo para o Youtube, cozinheiro, vlogger, infoprodutor, e muito mais. 

Atualmente, entretanto, ele é responsável por ensinar com uma didática chamativa e acessível, conceitos complexos e longos. Digno de aplausos, viu Cuenca?

Por isso, ele já conquistou mais de 20 mil alunos no curso de Formação em Estratégia de Conteúdo (FEC). 

#4 André Siqueira 

André Siqueira
Reprodução: André Siqueira (fonte: LinkedIn)

SaaS, automação de marketing, RD station, resultados digitais, esses nomes são familiares para você? 

Se sim, saiba que a pessoa que reúne tudo isso é André Siqueira, co-fundador e Head de Marketing da Resultados Digitais, um dos maiores blogs de marketing do Brasil.

Nesse sentido, a história da Resultados Digitais e posterior RD Station, grande ferramenta de automação de marketing (da qual somos parceiros platinum, cof cof), encontrou o André em 2005.

A convite de Eric Santos, atual CEO da empresa, Siqueira, junto a outros sócios, destacou-se como um intraempreendedor movido à inovação. 

Desse modo, André Siqueira é hoje um dos grandes nomes do marketing digital no Brasil, e foi um dos responsáveis por educar o nosso mercado sobre o Inbound Marketing (quando este ainda era um primo distante dos brasileiros). 

#5 Jon Morrow 

Jon Morrow
Reprodução: Jon Morrow (fonte: LinkedIn)

Jon Morrow é o perfeito exemplo de superação, disciplina e força de vontade

Nascido com uma doença neurodegenerativa rara, Morrow nadou contra a maré, e conquistou o seu espaço na arena do marketing digital. 

Desde os 12 anos, contra todas as possibilidades, Jon começou a programar videogames e desenvolver sites de imobiliárias. 

Mas o sucesso, que já era grande, aumentou exponencialmente quando Jon decidiu escrever para a web.

Para isso, ele utilizou tão somente seus olhos e lábios, através de um sistema de reconhecimento de fala. 

Em outras palavras, Jon construiu uma marca inteira através da sua escrita criativa, sem sequer utilizar seu nome real. 

Atualmente, Jon Morrow, mais conhecido como ‘’Mr. Blogger”, é dono do SmartBlogger, que soma mais de 100.000 assinantes e gera receita mensal de mais de USD 100K.

Incrível, não é? 

#6 Pedro Sobral

Pedro Sobral
Reprodução: Pedro Sobral (fonte: LinkedIn)

Pedro Sobral, conhecido como o ninja do tráfego, é um dos maiores nomes do tráfego pago no Brasil.

Sua carreira começou com uma oportunidade única dada por seu irmão, o professor de inglês Mairo Vergara, que pediu-lhe auxílio para o lançamento do seu infoproduto

Adaptando os métodos aprendidos na faculdade de Engenharia Civil, que então cursava, Pedro dedicou-se intensamente a identificar padrões e otimizar campanhas para extrair performance

Os resultados foram estrondosos, e o irmão foi um recordista na venda do infoproduto. 

Desse modo, Pedro Sobral continuou a se aperfeiçoar e foi pioneiro na carreira de gestão de tráfego, conseguindo grande destaque na área.

Por isso, o ninja do tráfego possui mais de 600 mil inscritos no Youtube, e é criador da maior comunidade de tráfego do Brasil

Além disso, Sobral chegou a gerenciar mais de R$ 300 milhões em anúncios online e trabalhou com grandes nomes do marketing digital, como Paulo Cuenca! 

É mole? 

#7 Philip Kotler

Philip Kotler
Reprodução: Philip Kotler (fonte: LinkedIn)

Falar sobre marketing digital sem citar Philip Kotler seria um ultraje, não é? 

Considerado por muitos como o pai do marketing, Philip Kotler é um visionário nato, e década após década, foi assertivo em suas análises sobre o marketing. 

Nesse sentido, Kotler já conceituou com assertividade o Marketing 4.0, mencionando a preponderância do marketing digital, e a distribuição horizontal do poder de comunicação nas redes sociais.

Em outras palavras, Philip Kotler, no auge dos seus 91 anos, é ao mesmo tempo mestre e eterno aprendiz, capaz de prever com precisão o desenvolvimento do marketing ao longo do tempo. 

Agora você entendeu por que ele estava na minha lista. Fala sério, como deixar passar?   

Se você gostou deste conteúdo e não quer deixar nenhum passar, acesse agora mesmo nosso blog! Quem sabe você não esteja na próxima lista

Texto escrito por Lucas Stadnik, redator da WEBi.