Fortalecimento de marca: como a WEBi e a Acervo conquistaram este objetivo

Postado em 9 de outubro de 2019 por Agência WEBI na categoria Blog

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Você que já acompanha o nosso blog sabe que é comum darmos diversas dicas de todos os tipos sobre o marketing digital. Desde como anunciar no Facebook até a relevância do Google Meu Negócio, por exemplo, nós sempre trazemos conteúdos que buscam ajudar você no seu fortalecimento de marca e outros objetivos que você queira alcançar.

E é exatamente sobre como esse fortalecimento de marca através das ações que a WEBi te ensina e também pratica por aqui realmente funciona, que nós queremos falar hoje. No mesmo modelo que o texto sobre como a ALZ Construtora conseguiu aumentar a sua força de vendas através do inbound marketing, hoje nós apresentaremos mais um case de sucesso.

Trata-se da Acervo, uma empresa especializada em gestão documental que atua neste mercado há mais de 25 anos e está no seu 6º ano de parceria com a WEBi. Se você quer saber como nós conquistamos um considerável fortalecimento de marca, entre tantas outras metas, acompanhe o restante do texto abaixo!

 

Quem é a Acervo?

Como já citamos, a Acervo é uma empresa especializada em gestão documental. Fundada em 1993, ela foi pioneira em Santa Catarina e hoje é o principal em gerenciamento da informação por aqui.

Em seu site, desenvolvido pela WEBi e disponível neste link, a Acervo assume uma forte relação socioambiental e destaca como um dos valores mais importantes da empresa o compromisso com seus colaboradores e clientes, além de ressaltar que está em constante busca por segurança e eficácia em todos os projetos.

Alguns dos serviços oferecidos pela Acervo são guarda física, organização de arquivos, digitalização, microfilmagem, GED e o sistema de armazenamento na nuvem próprio Acervo Cloudfile.

 

Fortalecimento de marca e outros objetivos

Como de costume, a Acervo chegou aqui na WEBi com alguns objetivos definidos, cabendo a nós definir os meios mais efetivos para alcançá-los. Em 2014, o cenário digital não era um dos mais agradáveis para a empresa de gestão da informação. Com uma presença online e notas de rankeamento baixas em comparação com os principais concorrentes, faltava muito para que a Acervo chegasse onde queria neste âmbito.

Além do fortalecimento de marca que já citamos aqui algumas vezes, os outros objetivos traçados em um planejamento estratégico minucioso foram:

 

  • Redução de investimento em campanhas patrocinadas;
  • Maior atração de leads e consecutiva conversão;
  • Aumento da fatia de mercado;
  • Reconhecimento como empresa líder no segmento.

 

Você pode observar que as metas estabelecidas eram ambiciosas, e sem um projeto muito bem elaborado elas dificilmente deixariam de ser projetos para se tornarem uma realidade. E foi exatamente aí que a nossa expertise entrou em cena.

 

Como decidimos colocar o projeto em prática

Nosso projeto de inbound marketing para a Acervo não foi diferente do que fazemos para os outros clientes. Começamos com a elaboração de um novo site, passando pela produção de conteúdo relevante, gestão de redes sociais, automação e e-mail marketing até chegar aos resultados desejados.

Em seguida, você verá algumas imagens das principais ações que a WEBi fez para atingir resultados para a Acervo:

 

fortalecimento de marca com redes sociais

Post no Facebook da Acervo

 

Home do site da Acervo

 

 

Landing Page da Acervo

 

 

Blog da Acervo

 

Resultados entregues para a Acervo

E foi através de cada uma das ações que explicamos acima que resultados expressivos e contundentes foram conquistados. Acompanhe os principais dados abaixo:

 

  • -91% na taxa de rejeição do site;
  • Crescimento de 1.750% nos acessos orgânicos ao site;
  • Aumento de 600% nas vendas pela internet;
  • 8 palavras-chave relevantes ao segmento na 1ª posição orgânica do Google;
  • Aumento de mais de 2.000% no engajamento nas redes sociais;
  • Redução de 60% nos investimentos em campanhas patrocinadas;
  • 30% de taxa de conversão dos leads gerados pela WEBi;
  • Nenhum investimento realizado em prospecção ativa: as oportunidades oriundas do inbound marketing dispensam esta atividade.

 

Além disso, você pode conferir na sequência um gráfico comparativo fornecido pelo Google Analytics. Nele, estão contrapostos o primeiro mês de trabalho (março de 2014) e o mês de fevereiro de 2019. Veja:

 

A longevidade da parceria comprova o fortalecimento de marca e os outros resultados

Se existe um ponto que deve ser destacado a respeito do inbound marketing, é aquele que diz respeito aos resultados a longo prazo. Projetos de inbound são desenvolvidos visando a construção de uma presença sólida no meio digital, através da conquista de autoridade no segmento de atuação, e a obtenção de números altos com uma marca madura.

E este foi um dos fatores que mais impactou a Acervo na sua parceria com a WEBi. Após mais de 5 anos de trabalho conjunto, fazendo dela o primeiro parceiro e, consequentemente, o que está há mais tempo conosco, a empresa não só viu sua marca ser fortalecida, como também se tornou a top of mind e o número 1 do seu setor.

 

E este foi mais um entre os tantos cases de sucesso da WEBi. O que você acha de fazer a sua empresa ser o próximo? Aqui a possibilidade de você ganhar o destaque que merece na internet, aumentar ainda mais suas vendas ou atingir qualquer que seja seu objetivo com o marketing digital é real!

 

Com muito trabalho qualificado de profissionais especializados em todas as diferentes áreas do inbound, a WEBi pode ajudar sua empresa a decolar! Entre em contato conosco agora mesmo e conheça as soluções que podemos oferecer para você e sua empresa!

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