Qual a melhor rede social para posicionar sua marca na internet?

A pergunta que muitas empresas e pessoas fazem ao entrar para o certeiro mundo do marketing digital é: qual a melhor rede social para divulgar e vender a minha marca, os meus produtos? Por mais que você seja novato na área, já deve saber que a plataforma mais indicada é o facebook. Ter uma boa presença na rede social e seu 1 bilhão de fãs pelo mundo é obrigatório para pequenos, médios e grandes negócios.
O Brasil está entre os cinco países que tiveram mais usuários cadastrados nas últimas semanas. Além dos brasileiros, a maior adesão ao facebook está na índia Indonésia, México e Estados Unidos. Ainda é a rede preferida pelos jovens, portanto saiba que este público é que vai interagir e fazer o sucesso ou fracasso de sua empresa.
Mas engana-se quem acha que basta abrir uma fan page e começar a postar. O primeiro passo para atingir uma boa base de fãs é a apresentação, afinal sua marca ou produto precisa passar uma boa impressão inicial e fisgar a curtida e quem sabe, levar a uma conversão (venda).
Outro item fundamental é um bom planejamento. Saber o que vai ser publicado e de que forma, permite que o usuário possa acompanhar e colocar na sua lista de interesses. Usar imagens e vídeos com alta qualidade e criatividade nos textos, fazem a diferença. O facebook adora visual bacana e conteúdo relevante, que cativa ao navegar pela página.
Não faz muito tempo, o site promoveu mudanças que dão ao usuário o “poder” de definir o que é relevante para o seu feed  de notícias. Não é mais o que você quer mostrar, é o que o usuário quer ver. A partir de agora, links tem preferência em relação às atualizações de status.
Aos poucos o facebook vem mostrando que tal qual o mundo real, no virtual também não existe almoço grátis. O alcance orgânico (sem impulso financeiro) vem caindo muito neste ano. A alternativa é oferecida pela própria rede, que de acordo com a verba investida, entrega gentilmente para o seu público de interesse os posts patrocinados.
O recado é bem claro: se você tem uma padaria e quer que sua marca ou empresa apareça na timeline dos usuários do facebook que moram nos arredores ou mesmo em uma região, por exemplo, pague para isso que o facebook promete entregar na timeline do usuário. Como outros sites na internet, a rede social achou uma forma de lucrar, graças a sua audiência que não para de crescer.
A fórmula pode parecer complicada, mas os heróis da WEBI tem a solução completa para você e sua marca se destacar e alcançar bons resultados, seja de divulgação ou vendas pelo facebook. Entre em contato e confira o que podemos lhe oferecer com a gestão de redes sociais.