Desenvolva um site matador seguindo 6 passos

Com a crescente relevância da internet para os negócios não basta apenas ter presença no ambiente digital, mas sim uma presença efetiva para que os resultados esperados sejam atingidos. Para essa missão, algumas dicas se fazem necessárias no caminho para um site ideal, capaz de gerar conversões.

Sendo assim, vamos listar neste post alguns pontos que você precisa levar em conta na hora de criar um site para o seu negócio.

RESPONSIVIDADE

Tendo em mente que a maioria dos acessos à internet têm origem hoje em dispositivos móveis, não é difícil entender a necessidade de se ter uma site que se ajuste aos mais diversos formatos de tela. Com um site responsivo sua empresa supre essa necessidade e atende de forma adequada seus visitantes.

USABILIDADE

Pense no comportamento do seu usuário, nas informações que são mais relevantes e nas ações que você espera que ele execute em seu site. Assim você pode dar mais destaque aquilo que é realmente importante, tornando sua plataforma online fácil de ser compreendida até pelo usuário mais leigo. Sites de navegação complicada ou confusa tendem a ser prontamente rejeitados.

ACESSIBILIDADE

É preciso planejar seu site para atender necessidades especiais, como opções de áudio para deficientes visuais, ampliação de fontes, informações claras e visíveis, etc.

SIMPLICIDADE

Menos é mais. Querer impressionar o visitante com efeitos complexos pode desviar ele da ação que você espera que ele tome. Além disso, com o acesso majoritário via smartphones e as restrições do 3G e 4G no Brasil, o carregamento fica demorado, resultando em rejeição. Sendo assim, opte pela simplicidade.

VELOCIDADE

Hospedagem é algo que pouca gente dá a devida atenção. Optar por bons pacotes e servidores brasileiros pode reduzir o tempo de resposta para ações em seu site e melhorar a experiência dos usuários.

OTIMIZAÇÃO SEO

Determine as palavras-chave importantes para seu negócio, gere conteúdo relevante, otimize a programação e seja encontrado por seus clientes em potencial nos motores de busca. Consultas ao Google hoje são comuns antes de qualquer compra e estar bem posicionado para as palavras-chave que definem sua atuação no mercado certamente irá te trazer mais oportunidades de negócio.

Munido dessas informações você já sabe o que solicitar a empresa que irá desenvolver seu site. Aliando ainda essas dicas a um marketing digital efetivo, sua presença nesse ambiente tem tudo para ser um sucesso.

Em nosso próximo post iremos sugerir algumas ações para seu site atrair mais visitantes. Fique com a gente!