Como a Brubrinq se tornou a referência digital no mercado de playgrounds

Como a Brubrinq se tornou a referência digital no mercado de playgrounds

Aqui na WEBi nós atuamos através de todos os módulos do inbound marketing, buscando a constante obtenção de resultados para empresas de diferentes segmentos. Nossos outros textos a respeito de cases de sucesso mostraram resultados que conquistamos para a ALZ Construtora, do ramo da construção civil, e para a Acervo, da área da gestão da informação e de documentos. Hoje, nós falaremos sobre resultados no mercado de playgrounds.

A representante deste mercado trabalhando conosco é a Brubrinq, uma das parcerias mais duradouras e frutíferas da WEBi. Em nosso quinto ano de atuação, nós temos o orgulho de dizer que alcançamos todos os objetivos definidos em briefing e que continuamos agindo para fazer ainda mais.

No restante deste texto você conhecerá melhor a Brubrinq e verá como a parceria dela com a WEBi fez com que a empresa se tornasse uma verdadeira referência digital no mercado de playgrounds, ajudando no seu processo de expansão. Continue a leitura abaixo e confira mais resultados trazidos pela WEBi!

 

Conhecendo a Brubrinq

Com mais de 20 anos atuando no mercado de playgrounds, a Brubrinq foi fundada em 1998 e está localizada na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A empresa fabrica e vende desde playgrounds completos até outros equipamentos de parquinho infantil, incluindo uma grande variedade de brinquedos avulsos.

Qualidade, segurança e sustentabilidade são três dos pilares da Brubrinq quando o assunto é a produção de cada um de seus produtos. 

A escolha da melhor matéria-prima e todos os processos de construção e acabamento garantem uma qualidade única. Além disso, a presença de uma equipe especializada e o cumprimento das normas estabelecidas pela ABNT fazem a segurança ser garantida. 

Por fim, o uso da madeira plástica, também conhecida como madeira ecológica, diminui consideravelmente os impactos causados na natureza, fazendo da Brubrinq uma empresa sustentavelmente responsável.

 

Objetivos do projeto — referência no mercado de playgrounds

Quando chegou por aqui, o cenário da Brubrinq e do mercado de playgrounds no geral era bem diferente do que é hoje. Um dos principais concorrentes da empresa começava a dar seus primeiros passos no ambiente digital, em um claro esforço de se tornar a referência no espaço que não parava de crescer e atrair cada vez mais usuários.

Percebendo a necessidade de se adequar a esta situação, a Brubrinq também foi atrás de ampliar sua atuação na internet — o que a fez chegar até nós. Afinal, era preciso estar no inconsciente do público da mesma forma (e até mais) que a concorrência.

Mas não foi só isso: o desejo de uma geração de um número considerável de leads foi outra meta trazida pela Brubrinq antes do início do projeto com a WEBi. Na época, a empresa era muito dependente de projetos oriundos de negócios com o setor público, e expandir a sua atuação para o setor privado, especialmente através de condomínios e escolas, era uma meta a ser trabalhada.

Sendo assim, podemos listar os principais objetivos da Brubrinq desta maneira:

 

  • Aumentar a presença no ambiente digital;
  • Depender menos do setor público, aumentando a participação em escolas e condomínios.

 

As ações propostas pela WEBi

Como de costume, a WEBi desenvolveu um projeto completo, baseado em todas as ações complementares do inbound marketing. A criação de um site totalmente otimizado, a gestão das redes sociais, o desenvolvimento de conteúdos para o blog e a elaboração de landing pages e de fluxos de automação foram as principais ações propostas e praticadas por aqui.

 

Criação de sites

5 anos atrás, no começo do projeto, a primeira ação tomada pela WEBi foi a de desenvolver um site inteiramente novo para a Brubrinq. Somente com um site responsivo e otimizado é que seria possível aumentar a eficiência das outras ações. O primeiro site que criamos para a Brubrinq foi este:

 

primeiro site brubrinq

 

Contudo, 5 anos é um tempo muito mais longo quando o assunto é internet. Afinal, as novas atualizações vêm a cada dia. Tendo em vista a necessidade de trazer ainda mais melhorias para o site da Brubrinq, nos últimos meses nós reestruturamos a página por completo, de modo que ela ficasse mais atrativa e otimizada, tanto para o usuário quanto para o Google.

O resultado você pode ver em seguida:

 

site novo brubrinq

 

Conteúdos de blog

Com um site pronto, o próximo passo era a escrita e a postagem de conteúdos estratégicos. Ao mesmo tempo em que informamos os usuários, nossos conteúdos serviram para colocar a Brubrinq nas primeiras posições dos resultados de busca de diversas palavras-chave. Atualmente, a Brubrinq aparece na primeira página do Google em pesquisas de cerca de 15 palavras-chave relevantes para o negócio da empresa.

 

post de blog brubrinq

 

Redes sociais

Não basta atrair com um bom site e com conteúdos de qualidade. É preciso se relacionar de perto com o público. E é através de uma boa gestão de redes sociais — a qual nós também aplicamos — que isso pode ser feito com maestria. Mesclando postagens institucionais com publicações de produtos, os novos Facebook e Instagram da Brubrinq mudaram a cara da empresa.

 

redes sociais brubrinq

 

Landing pages e fluxos de automação

Aqui nós trabalhamos tanto a atração quanto o relacionamento. As landing pages foram — e continuam sendo — nossa principal ferramenta de geração de leads, atraindo pessoas e empresas e convertendo contatos. Posteriormente, através dos fluxos, o lead é qualificado e entregue à Brubrinq como uma nova oportunidade de negócio.

 

lp brubrinq

 

Resultados entregues

Desde o começo do projeto, foram aproximadamente 10 mil leads entregues. Além disso, o número de visitas ao site beirou os 315 mil, sendo praticamente ⅓ destas visitas oriundas de buscas orgânicas. Isso mostra como a Brubrinq conseguiu, de fato, se tornar a referência do mercado de playgrounds no ambiente digital.

Outros números que comprovam a relevância da parceria entre a Brubrinq e a WEBi são:

 

  • Aumento de mais de 300% de curtidas na página do Facebook;
  • Aumento de visitantes únicos do site em mais de 13x;
  • Aumento de visualizações no site em cerca de 1.700%;
  • + 4.400 acessos ao site através das redes sociais;
  • Mais de 15 mil leads entregues desde o início do projeto;
  • Quase 5 mil oportunidades de negócio entregues desde o início do projeto.

 

A sua empresa pode ser a próxima a ter resultados como ou até melhores que estes. Como já citamos e você pode ver em nossos outros cases, nós atuamos auxiliando o sucesso de empresas de diversos segmentos. Entre em contato conosco ainda hoje e conheça cada as soluções que podemos oferecer para você!