Aumente suas vendas por meio das Lojas Virtuais

Aumente suas vendas por meio das Lojas Virtuais

De acordo com o eBit, o faturamento no ano de 2012 das empresas de e-commerce no Brasil chegou a 22,50 bilhões de reais. Este é um número que não surpreende mais e que apenas consolida a imagem de que uma empresa pode ganhar imensamente bem através do comércio na internet e disso você não pode ter mais dúvidas, pois já é uma realidade bastante presente no mercado brasileiro. Ao pensar que no ano de 2001, de acordo com a mesma pesquisa efetuada pelo eBit, o faturamento anual foi de 0,54 bilhão de reais e que pouco mais de 10 anos depois este valor subiu astronomicamente faz com que você pondere se já não passou da hora de investir mais em seu negócio pela internet.

A NECESSIDADE DE SE ADAPTAR AO NOVO MUNDO
Vejamos bem, a internet abriu um mar de possibilidades para você e isso faz com que se você não aproveitar essa oportunidade, facilmente você irá sucumbir no mundo dos negócios. Isso porque praticamente toda empresa que se preze já abriu a sua extensão virtual para o fechamento de negócios. Livrarias, por exemplo, podem colocar todo o seu acervo online disponível para compra. Supermercados já fazem isso, lojas de sapatos já fazem isso e até lojas de roupa. Não há mais aquela necessidade de ir provar a roupa, pois tudo pode ser feito pela internet.
E isso mostra o quanto o mercado brasileiro evoluiu, pois agora nós temos uma nova possibilidade de negociação e isso tornou todo o processo de venda e compra muito mais fácil de ser realizado. E quando a vida mercatória fica mais fácil, não há mais desculpa para não crescer. E vender e comprar no mercado nunca foi tão fácil, você não pode duvidar disto. O futuro do comércio já está acontecendo e ele é na internet.

ACOMPANHANDO UM NOVO PERFIL DE CLIENTES
Todos sabem que o mercado na verdade vem acompanhando um novo perfil de clientes. E com o aumento da disseminação da internet, ficou mais fácil para poder ver o quanto o consumidor veio mudando a ponto de surgir um novo perfil de cliente. Com a popularidade da internet aumentou o número de pessoas que tiveram um acesso maior ao conhecimento proporcionado por algo como a internet. E isso também resultou numa compulsão pela rapidez e instantaneidade, a facilidade e praticidade em fazer tudo. Tudo o que você precisa é de um clique.
Com as redes sociais ficou mais claro que este novo tipo de relacionamento e comunicação entre as pessoas viria mudar por completo todo tipo de pensamento e convenção sobre a relação entre o mercado e o consumidor. Agora o consumidor pede que as empresas sejam mais próximas, que elas deem bem mais do que apenas um produto. Elas querem ser entretidas nas redes sociais, querem saber mais sobre a área em que a empresa trabalha, pois isso agora é perfeitamente possível. O conhecimento está muito perto das pessoas e está cada vez mais fácil poder saber novas coisas, o que exige das empresas um maior comprometimento com a qualidade, praticidade e facilidade na comercialização dos seus produtos.