Dicas poderosas para contratar sua próxima agência de marketing digital
Sua empresa precisa crescer, encontrar novas oportunidades. E você, ciente desta necessidade e das possibilidades a serem exploradas na internet, já compreende a importância de buscar uma agência de marketing digital para alavancar seus lucros.
Pois bem, o primeiro passo foi dado, mas uma nova decisão – e não menos importante – se faz necessária neste momento: que agência escolher para cuidar da presença digital da minha empresa?
O post de hoje tem exatamente o objetivo de te auxiliar nesse momento, dando algumas dicas do que é preciso levar em conta na hora de escolher quem vai prestar esse serviço para você.
1 – Reuniões de apresentação
Esses encontros prévios são muito importantes, pois é nesse momento que a agência vai entender as necessidades da sua empresa para prever os desafios e melhores estratégias a serem tomadas. Apesar do serviço ser no ambiente digital, um encontro presencial e imprescindível.
2 – Estrutura e profissionais
Antes de ‘bater o martelo’ e assinar o contrato é sempre recomendado visitar a agência de marketing digital, conhecer de perto a estrutura que estará dando suporte ao seu projeto e também os profissionais encarregados.
3 – Projetos ousados, profissionais ousados
Verifique os trabalhos em andamento e já executados pela agência para ter uma ideia do tipo de serviço que ela presta. Observe se existem projetos similares e de porte semelhante para ter uma boa referência.
4 – Especialistas x full-service
Existem empresas que desmembrar os serviços por especialidades (redes sociais, links patrocinados, geração de conteúdo, etc) e outras que oferecem um pacote unificado em todas essas frentes. Ai uma boa conversa com representantes dos dois modelos pode te ajudar na escolha. Mas o mais importante aqui é que as estratégias estejam devidamente alinhadas em todas as frentes – dentro de um planejamento central -, existindo o diálogo constante para melhor fluxo de informação entre os meios e melhores chances de conversão.
5) Freelancer x agência
Como em todo nicho de mercado, existem orçamentos com enorme variação por serviços supostamente iguais. Não dá para esperar que o custo pela contratação de um freelancer (profissionais liberais que atendem sob demanda) seja o mesmo de uma agência de marketing digital, com toda sua estrutura. Mas se por um lado o custo pode ser um ‘atrativo’ inicial, outras vantagens de se contratar uma agência podem acabar compensando, como a estrutura já mencionada, o maior tempo dedicado aos serviços da sua empresa e o suporte que você tem ao contar com uma empresa estabelecida e cercada de profissionais competentes em cada área.
6 – Analise o site da empresa
Em se tratando de um serviço para o ambiente digital, é justo verificar se a empresa candidata a tocar seu projeto possui uma presença a altura nesse ambiente. Verifique o site, observe o portfólio, consulte a empresa nas redes sociais. Uma empresa nesse meio com uma presença digital precária não pode ser levada a sério
7 – Tempo de mercado
Nessa dica não se exclui a possibilidade de uma nova empresa desempenhar um bom trabalho. Contudo, como em todas as áreas, surgem diariamente empresas oferecendo serviços de qualidade duvidosa, então procurar aquelas que já têm um mercado consolidado e tempo da atuação minimizam as chances de ocorrer algum problema com o andamento ou execução do seu projeto de marketing digital.
Coloque essas dicas em prática e aumente as chances de sucesso de sua empresa no mundo digital. Em nosso próximo post daremos dicas para você vender mais fazendo uso das boas práticas na internet.
Até lá! 😉