5 dicas para seus e-mails converterem em mais cliques

No mundo das lojas virtuais e das mídias sociais, o e-mail tem o seu lugar cativo com todo o peso e responsabilidade que seu papel representa. Não é à toa que milhares de empresários investem bastante em serviços de e-mail para atrair mais cliques e assim mais lucros.
Porém, nem todos sabem fazer essa tarefa da melhor maneira, caindo em maneirismos, dicas já batidas e que nada trazem de novo para os seus negócios. Por isso mesmo vamos mandar aqui cinco dicas imperdíveis e que se você aplicar corretamente terá outros resultados, muito mais expressivos, com a sua campanha de e-mail marketing. Duvida? Então leia e tire as suas dúvidas.

LISTAS PRONTAS DE E-MAIL? DIGA NÃO!

Algo que pode manchar a sua imagem e o seu negócio são as listas de e-mail. Elas já vêm prontas, adquiridas através de um preço pago a alguém que conta com milhares de endereços na internet, permitindo assim um marketing bem vasto. Mas, para a sua surpresa, essa ideiazinha genial não dá certo. Primeiro que a caixa de entrada de alguém é algo bem pessoal, se algo chegar por lá sem a vontade do usuário, provavelmente será descartado sem ao menos ser aberto. Ou pior, o seu e-mail pode cair diretamente na caixa de spam, o que irá aumentar mais ainda o status de ignorado de sua campanha.
Por isso, não queira usar de uma estratégia desleal. Tente outros caminhos, como o cadastro gratuito e voluntário do usuário no seu site ao comprar um produto ou simplesmente pedindo feedback. Aproveite essas oportunidades e não caia na cilada de mandar milhares de e-mails para alguém que não quer nem saber do que o seu negócio oferece. Já pensou no desperdício?

USE O SEU NOME

Lógico que muitos pensam que usar o nome da empresa é uma jogada certíssima, pois assim o usuário irá reconhecer que aquela oferta quentíssima é de tal loja e por aí vai. Mas, o título do e-mail não precisa ter o nome da empresa, deixe isso para o conteúdo da mensagem. Prefira colocar o seu nome e sobrenome, isso vai gerar outra reação por parte do consumidor.
Tudo porque a mágica da pessoalidade é simplesmente encantadora e pode gerar grandes resultados. Isso mesmo. Agora o seu e-mail não ficará com a cara de que é mais alguma mensagem automática, ele ganhará contornos bem mais pessoais e diretos. Irá fazer com que a pessoa se sinta curiosa e atraída a abrir tal e-mail.

USE O NOME DA PESSOA

Se você usar o seu nome, já conseguirá garantir bons resultados, mas utilizar o nome da pessoa irá trazer resultados muito melhores. É o que grandes empresas como a Sony faz hoje em dia com quem tem a conta do PSNetwork. O cliente se sente bem mais importante e sente que recebe uma atenção especial da empresa. Já pensou no quanto isso pode te retornar?
Então, se for possível e se você tiver um bom software, envie e-mails com o nome do consumidor, isso vai deixar a mensagem bem mais pessoal e bastante propensa a ser aceita. Tenha a certeza disto.

A REGRA DO MENOS É MAIS

Ela se aplica a dois pontos quando estamos falando de e-mail marketing. O primeiro é na frequência que você envia os e-mails. Não pense que lotar a caixa de entrada de um cliente vai fazer com que existam mais possibilidades de ele abrir a mensagem e clicar em qualquer link que tiver por lá.
Mas, há uma ressalva nessa regra. Se a frequência for muito pouca, também não vai ser tão legal. Então, procure um meio termo, algo como um e-mail a cada uma ou duas semanas. Isso vai fazer de suas mensagens algo especial.
Ainda mais se a regra do menos é mais for aplicada aos conteúdos. Entenda, ninguém quer perder dois minutos para ler uma propaganda em sua caixa de entrada. Então, seja conciso, direto, sem perder tempo, jogue na cara do cliente aquilo que ele estava procurando. Não tenha medo, é para isso mesmo que essa ferramenta serve. Ok?

RESPONDA OS SEUS CLIENTES

Veja bem, se você acha que e-mail marketing é só mandar mensagens padronizadas, ou pessoais, para os seus clientes, está muito enganado. Caso alguém tenha alguma dúvida, solicitação ou qualquer outra coisa, e queira mandá-la através do e-mail, esteja disponível e responda com a maior disposição possível.
O Facebook é uma das empresas que possuem um bom atendimento nesta área, apesar de formal, mas que costuma resolver os problemas solicitados pelos seus usuários. Se você quiser algo mais descontraído, não perca a chance de criar uma reputação e quem sabe até virar print nas redes sociais, como o caso da conversa entre um funcionário da Oi e um cliente fã da Lady Gaga.
O bom de hoje é que tudo vira notícia. Aproveite você e tente virar uma também. Só dê atenção ao bom senso de tudo, não é mesmo? Muitos se perdem na tentativa de ser engraçado e acabam pagando mico. Algo que uma empresa de televisão vem fazendo ultimamente com suas piadas relacionadas à química. Os mais sabidos entenderão.
E é isso pessoal. Espero que você tenha curtido as nossas dicas!

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