Sua empresa pode vender mais na internet! Acredite!
Muitos que atendem ao chamado natural do mercado e expandem suas atuações comerciais ao ambiente digital ficam inicialmente perdidos nesse ‘novo mundo’. Nele se impõem novas formas de relacionamento com o cliente e o não atendimento a esses requisitos acaba gerando um alto índice de desistências e presenças digitais pouco efetivas.
São comuns os relatos de empresários ainda descrentes ou frustrados com o poder da internet e as oportunidades comerciais aqui presentes. Isso acontece, na maioria das vezes, porque os investimentos certos não são feitos e a loja virtual acaba como um ambiente fantasma, sem receber tráfego de potenciais clientes e, consequentemente, sem cumprir o papel ao qual se presta: vender.
Para ajudar a quem se identifica com essa realidade frustrante, vamos pontuar hoje 3 dicas simples e infalíveis para você aumentar suas vendas no ambiente digital e aproveitar o universo de possibilidades que ele abre para quem sabe aproveitar.
Relacionamento
Uma das chaves para o sucesso na internet é o relacionamento com o cliente. Comunique-se com ele, ofereça o máximo possível de canais de comunicação para que ele tire dúvidas e supere objeções. Informe, seja claro e objetivo sempre, via email, redes sociais, FAQ, chat ou qualquer outro meio.
Apesar do comércio eletrônico seguir crescendo e conquistando adeptos, se o seu relacionamento não é transparente as chances de converter aquele cliente em potencial em comprador de fato diminuem drasticamente.
Impacto Positivo
Seu site e fanpage, para citar alguns exemplos, constituem a fachada virtual do seu negócio. Dessa forma, boas imagens, informações relevantes e facilidade na navegação geram uma experiência positiva no usuário, que se sente mais confortável em adquirir um produto ou serviço.
Entenda seu público, escolha as palavras-chave certas que definem sua atividade e produtos, gere conteúdo, otimize e fique em evidência nos mecanismos de busca. O Google hoje é o principal parceiro de qualquer loja virtual e ao ser indicado por ele a aqueles que buscam algo relacionado a seu negócio, suas chances de vender mais crescem muito.
São dicas simples, mas de aplicação complexa. Para não errar, contar sempre com uma agência especializada em Marketing Digital pode ser o diferencial – e normalmente é – entre o sucesso e o fracasso na internet.
Em nosso próximo post falaremos mais sobre marketing digital e indicaremos alguns cuidados que você deve ter com seu site. Continue acompanhando!