3 dicas de marketing para começar 2018 com o pé direito

O marketing digital é uma área que está em plena ascensão no mundo todo. Segundo dados da IAB Brasil, somente no ano passado, o mercado movimentou cerca de U$180 bilhões, principalmente em países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. No Brasil, o marketing digital cresceu 26% em 2016 e, se as previsões se concretizarem, a área deve crescer 30% este ano.
Para o ano que vem, as previsões continuam otimistas. O marketing está atraindo cada vez mais uma gama variada de empresas de pequeno, médio e grande porte que estão percebendo a importância de utilizar estratégias de marketing frente ao crescimento acelerado do meio digital.
Seja para atrair mais leads, aumentar o número de vendas, divulgar sua marca no mercado, estreitar o relacionamento com seus clientes, dentre tantos outros benefícios, o marketing digital é a estratégia certa para seu negócio, seja qual for!
Pensando em te ajudar, separamos 3 dicas de marketing para começar 2018 com o pé direito. Confira!

Aposte em marketing de conteúdo

O primeiro passo para que você possa aumentar a cartela de clientes de sua empresa e, consequentemente, o número de vendas, é conquistar os consumidores, passando autoridade e confiança para que eles se sintam seguros em fechar um negócio com você. A melhor maneira de colocar isso em prática é através do marketing de conteúdo, oferecendo conteúdos relevantes, por meio de blog posts, redes sociais e e-mail marketing, por exemplo.
Dados da Content Treads apontam que o marketing de conteúdo cresceu significativamente em 2017, e cerca de 70% das empresas já utilizam essa estratégia, ao menos nas redes sociais. Em 2018, o marketing de conteúdo continua sendo tendência, atraindo mais empresas e otimizando as estratégias de venda.

Invista em vídeos

O visual está em alta hoje em dia. Além das imagens, o conteúdo em vídeo está ganhando espaço nas redes sociais, sobretudo no Facebook e Instagram. No Facebook, principalmente, a importância do vídeo para criar mais engajamento é fundamental. Ele interrompe os blocos de texto, despertando a atenção de quem está rolando a barra pelo feed de notícias.
O alcance dos posts com vídeos são comprovadamente maiores, tendo um alcance 135% maior do que posts que contém apenas imagens e texto. Para a VP de operações do Facebook, Nicola Mendelsohn, o conteúdo do Facebook será quase todo somente em vídeo daqui a 5 anos. Por isso, investir em vídeos em 2018 é garantia de sucesso para seu negócio. Apesar de exigir mais criatividade, tempo e recursos maiores, o retorno valerá a pena!

Otimize seu negócio para o mobile

Traçar estratégias sem pensar na adaptabilidade de seu negócio para dispositivos móveis é um erro grave nos dias atuais. O tráfego proveniente de notebooks, tablets e, sobretudo, smartphones já corresponde a 79% das buscas e acessos realizados no Brasil. Por isso, pensar em estratégias que incluam ações de mobile marketing vai ser fundamental em 2018.
É preciso criar sites e conteúdos com design responsivo, que sejam adaptados a todos os tamanhos de tela, para que o usuário tenha uma experiência positiva ao conhecer seu negócio.
Para que você consiga obter os melhores resultados com estratégias de marketing, contar com uma agência especializada faz toda a diferença. A WEBi oferece serviços de marketing digital, sempre pensando no resultado para nossos clientes. Entre em contato com nossos heróis e saiba o que podemos fazer pelo seu negócio. #vemprawebi