Não foi ao RD Summit 2019? Veja os destaques aqui!

Não foi ao RD Summit 2019? Veja os destaques aqui!

No começo deste mês de novembro, Florianópolis recebeu aquele que é conhecido por ser o Maior Evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, o RD Summit. Na edição deste ano, o evento recebeu mais de 120 palestrantes, incluindo grandes nomes nacionais e internacionais, como Marcos Piangers, Ana Couto, Gary Vaynerchuk e April Dunford. Sem a menor dúvida, o RD Summit 2019 foi a maior edição do evento até hoje.

E a WEBi não poderia deixar de estar presente em um evento como este! Como autoridade e recheada de especialistas em marketing digital e em inbound marketing, nossa agência, representada pelos profissionais que atuam por aqui, marcou presença no evento com a intenção de adquirir ainda mais conhecimentos e aplicá-los para nossos clientes.

Foi pensando em trazer um boletim completo sobre o RD Summit 2019 — especialmente a você que não pôde comparecer ao evento e que quer saber um pouco mais sobre como ele foi — que a WEBi preparou este texto! Aqui você saberá mais sobre o RD Summit em si e verá os principais destaques de cada dia do RD Summit 2019.

Se você não quer perder completamente o evento e quer ficar por dentro do que vimos por lá mesmo sem ter tido a oportunidade de ir, continue o texto abaixo e boa leitura!

 

A história do Maior Evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina e o RD Summit 2019

Em 2013 a grande história do RD Summit começava. Foi naquele ano que a primeira edição foi realizada, reunindo cerca de 300 profissionais em uma pequena sala dentro do Centro Sul. Hoje, 6 anos após a primeira vez que tivemos o primeiro evento por aqui, o RD Summit precisou de todo o Centro Sul, além da Passarela do Samba Nego Quirido, para ter a sua estrutura montada e comportar as mais de 15 mil pessoas que estiveram por lá.

Em todos esses anos, o progresso do RD Summit foi expressivo. O crescimento de quase 30 vezes em 6 anos e toda a experiência promovida pela organização foram alguns fatores que fizeram o evento ser considerado um dos principais do mundo, além de terem rendido artigos de destaque em veículos internacionais, como o Huffington Post e a Forbes.

 

Destaques do RD Summit 2019 — O que vimos de melhor em cada dia

 

6 de novembro

O primeiro dia do RD Summit 2019 começou com uma opening session de Eric Santos, o CEO da Resultados Digitais, que abordou algumas mega tendências do marketing digital e ressaltou a evolução constante do inbound marketing.

Eleonora Diniz foi quem ministrou a palestra que assistimos em seguida, falando sobre o Google Analytics e a importância da captação de dados — assunto este que foi recorrente no evento. Um dos destaques foi o exemplo dado por ela, mostrando que a gigante Netflix é capaz de nos entregar mais de 30 homepages diferentes baseando-se somente em dados deixados pelos usuários.

Após isso, seguimos para uma palestra com Vitor Peçanha, CEO da Rock Content. Com a utilização de analogias divertidas e personagens animados, o assunto abordado foram a transformação digital que o público não vê e “os quatro inimigos do marketing digital”.

Em uma internet cada vez mais guiada pelas redes sociais e tendo o Instagram como uma das que mais crescem, não poderíamos perder a palestra de Camila Renaux, que falou a respeito do posicionamento de marcas na rede. Dando dicas sobre como conversar de jeito natural com os clientes, ela mostrou como ter uma boa presença no Instagram pode fazer a diferença.

Maisa Silva, um dos maiores nomes do dia, esteve com José Roberto Maciel, e juntos os dois falaram sobre todas as telas, o off e o online. Quem encerrou o dia foi April Dunford, com uma palestra que abordou a importância do posicionamento, segmento no qual ela é especialista.

 

7 de novembro

Ainda que elas tenham sido a prioridade da maioria das pessoas que passaram por lá, as palestras não foram o único atrativo do RD Summit 2019. Começamos nosso segundo dia de evento na Feira de Negócios e no Truck de Parceiros, fazendo bastante networking e trocando experiências com outros participantes.

Nossa primeira palestra do dia foi com a dona da marca Bits to Brands, Beatriz Guarezi, a qual falou sobre a importância da newsletter, dizendo que a internet é uma praça pública e o e-mail é a chance de entrar na sala de estar das pessoas. Ela também diferenciou o e-mail marketing e a newsletter, mostrando que o primeiro é focado em propaganda e o segundo em informação.

Este também foi o dia em que trouxemos uma live com uma das palestrantes para nossos seguidores. A especialista em redes sociais Camila Renaux bateu um papo conosco sobre o assunto, dando diversas dicas de otimização para estas plataformas. Encerrando o dia, assistimos à palestra de Rafael Damasceno, onde ele falou sobre conversão e táticas para melhorá-la.

 

8 de novembro

E, como tudo que é bom dura pouco… Chegamos ao último dia sabendo que aprendemos muito e já ficando com aquele gostinho de quero mais. A nossa sexta-feira de RD Summit 2019 começou com o marketing analítico de Ricardo Cappra. Seguindo a tendência que já citamos, ele falou muito sobre a importância dos dados.

Camilo Coutinho falou sobre vídeo marketing, dando dicas de como explorar a sua marca conversando com o público de diversas formas, sem ter vergonha de fazê-lo. Ele deu dicas práticas de como melhorar as thumbnails, os títulos e como esses fatores podem ranquear melhor os vídeos no YouTube.

Nossa última aula do evento foi com Gary Vaynerchuk, o empreendedor de sucesso e mundialmente famoso que acumula aproximadamente 17 milhões de seguidores em suas redes sociais. Em uma palestra emocionante, ele falou muito sobre o lado empreendedor que todos nós temos e sobre como é preciso analisar todas as possibilidades de negócio e de mercado.

 

RD Summit 2020

Chegamos ao fim do RD Summit 2019 tendo a total certeza de que passamos por uma experiência única de muito aprendizado e grande evolução profissional. A WEBi agradece e parabeniza a Resultados Digitais pelo grande evento e afirmamos sem a menor dúvida: em 2020 estaremos presentes para prestigiar mais uma vez!

E se você teve vontade mas não teve a oportunidade de comparecer ao evento neste ano, fique ligado e não perca a próxima edição. Nós nos encontramos lá!

 

 

Gostou do texto de hoje? Para continuar recebendo os conteúdos da Agência WEBi, siga os nossos perfis no Facebook e no Instagram!