Início do projeto: Outubro de 2019
Objetivos
Neste case de sucesso, você vai conferir como implementamos o planejamento estratégico criado por nossos especialistas para RB Motors, e como geramos mais de 7.999 leads com Inbound Marketing.
Trouxemos conteúdos relevantes para o público tanto no blog quanto nas redes sociais, além das promoções e condições de pagamento para manter o consumidor sempre atualizado.
Também foram feitos disparos de email marketing para estreitar os laços desse relacionamento, para a base de quase 8.000 contatos.
Qual era o nosso desafio?
A RB enfrentava o desafio de se destacar em um mercado saturado e altamente competitivo. Eles buscavam uma maneira eficaz de atrair um público-alvo qualificado e nutrir relacionamentos duradouros com os clientes.
Solução
Projeto completo de marketing digital utilizando a metodologia do Inbound Marketing (SEO - UX - Conteúdo - Redes Sociais - Tráfego Pago - Automação de Marketing e Vídeo Marketing).
1. Atração
Desenvolvimento e otimização SEO do blog, criação e publicação de conteúdos relevantes ao público-alvo, gerando autoridade da marca no segmento. Posição 0 do Google para a palavra-chave “carros a diesel mais econômicos".
2. Conversão
Criação e divulgação de materiais ricos e disparo de emails marketing focados em ofertas para conversão de leads.
3. Relacionamento
Automação de marketing através do RD Station, para relacionamento com a base.
4. Vendas
Mais de 1500 oportunidades de venda desde o início das ações.