Início do projeto: Março de 2024


Objetivos
A Ponta Agro, especializada em tecnologia para pecuária, tinha um objetivo claro: aumentar a visibilidade online, atrair mais tráfego qualificado, fortalecer a autoridade da marca e gerar leads qualificados para suas soluções.
Qual era o nosso desafio?
A empresa enfrentava o desafio de consolidar sua presença digital e se destacar como líder em soluções de gestão de confinamento, melhoria genética e automação de processos no setor agropecuário.

Solução
Para alcançar esses objetivos, a parceria entre a Ponta Agro e a WEBi uniu inteligência estratégica e expertise digital, com o desenvolvimento de um projeto de Inbound Marketing que incluiu:

1. Atração
Criação de conteúdos para o blog do cliente, estratégias de SEO, produção de conteúdo para as redes sociais, campanhas de links patrocinados.

2. Conversão
Em um dos materiais ricos, criamos a calculadora de eficiência, uma ferramenta interativa que permitia aos produtores rurais comparar o desempenho do seu confinamento com os top players do mercado, oferecendo um valor direto e relevante para o público-alvo.

3. Relacionamento
Campanhas de e-mail marketing.

4. Vendas
O número de vendas nos canais digitais aumentou em 680%.