Início do projeto: Outubro de 2020
Objetivos
Neste case de sucesso, contaremos como aplicamos o planejamento estratégico utilizando o Inbound Marketing para alavancar o crescimento e a visibilidade do Palace Praia Hotel, consequentemente aumentando suas vendas significativamente e de forma gradativa.
Conseguimos atrair, engajar e converter leads de alta qualidade, após uma reformulação digital completa, elevando a visibilidade da marca, focando nos diferenciais do estabelecimento, serviços e na experiência do cliente, mesmo antes de se hospedar.
Os números mostraram um crescimento orgânico acima da média, além de ações de tráfego pago, trazendo um aumento notável no tráfego do site, fazendo com que aumentasse a geração de leads via whatsapp e reservas diretas através do motor de busca.
Estes eram os principais objetivos do cliente:
- Valorizar os pontos fortes do hotel
- Fortalecer a identidade e a marca
- Conquistar novos leads e aumentar as reservas
Qual era o nosso desafio?
O Hotel enfrentava o desafio de se destacar em um mercado sazonal, muito dependente da temporada de verão. Eles buscavam uma maneira eficaz de atrair um público-alvo qualificado e nutrir relacionamentos duradouros com seus clientes, para aumentar a taxa de reservas em baixa temporada, além de apresentar o maravilhoso hotel, de forma que seu público sentisse a real experiência que o aguardavam.
Solução
Projeto completo de marketing digital utilizando a metodologia do Inbound Marketing
(SEO - UX - Conteúdo - Redes Sociais - Tráfego Pago - Automação de Marketing e Vídeo Marketing)
Desenvolvemos uma estratégia completa e personalizada há 4 mãos:
1. Atração
Além da criação de conteúdos para o blog do cliente, realizamos otimizações de SEO On e Off Page no site. Com isso, atingimos mais de 31.800 visitas em apenas 4 meses!
2. Conversão
Com o objetivo de gerar mais leads para o cliente, criamos materiais ricos e ofertas atrativas para o público, para incentivar as conversões e ajudar o lead a percorrer a jornada de compra, entendendo os motivos que tornam o nosso hotel a melhor opção.
3. Relacionamento
Criamos fluxos de automação de e-mails personalizados para quem converte em cada canal, além de campanhas regulares de newsletter e de postagens em redes sociais, focando na experiência, para manter o relacionamento e conexão com o lead.
4. Vendas
Através da constante captação de novos potenciais clientes e nutrição dos mesmos, mantivemos um relacionamento contínuo, fornecendo informações relevantes e direcionando-os gradualmente para a decisão de compra.
Projeto
Criação e Gestão de Blog
O blog é um importante pilar do SEO pois fornece conteúdo atualizado e relevante que atrai tráfego orgânico e ajuda a melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.
Criação de Landing Pages
Landing Pages são essenciais para atrair e nutrir leads, pois oferecem conteúdo relevante e direcionado, além de capturar informações valiosas dos visitantes, permitindo uma comunicação personalizada e eficaz ao longo do processo de conversão.
Criação de site
Um site otimizado e rápido é crucial para SEO, pois oferece uma experiência positiva ao usuário, reduz a taxa de rejeição e aumenta a probabilidade de classificação mais alta nos mecanismos de busca, melhorando a visibilidade e a atratividade para os visitantes.