Palace Praia Hotel

Palace Praia Hotel

Neste case de sucesso, contaremos como aplicamos o planejamento estratégico utilizando o Inbound Marketing para alavancar o crescimento e a visibilidade do Palace Praia Hotel, aumentando suas vendas significativamente e de forma gradativa.

Início do projeto: Outubro de 2020 Início do Projeto

Objetivos

Neste case de sucesso, contaremos como aplicamos o planejamento estratégico utilizando o Inbound Marketing para alavancar o crescimento e a visibilidade do Palace Praia Hotel, consequentemente aumentando suas vendas significativamente e de forma gradativa.

Conseguimos atrair, engajar e converter leads de alta qualidade, após uma reformulação digital completa, elevando a visibilidade da marca, focando nos diferenciais do estabelecimento, serviços e na experiência do cliente, mesmo antes de se hospedar.

Os números mostraram um crescimento orgânico acima da média, além de ações de tráfego pago, trazendo um aumento notável no tráfego do site, fazendo com que aumentasse a geração de leads via whatsapp e reservas diretas através do motor de busca.

Estes eram os principais objetivos do cliente:

  • Valorizar os pontos fortes do hotel
  • Fortalecer a identidade e a marca
  • Conquistar novos leads e aumentar as reservas

Qual era o nosso desafio?

O Hotel enfrentava o desafio de se destacar em um mercado sazonal, muito dependente da temporada de verão. Eles buscavam uma maneira eficaz de atrair um público-alvo qualificado e nutrir relacionamentos duradouros com seus clientes, para aumentar a taxa de reservas em baixa temporada, além de apresentar o maravilhoso hotel, de forma que seu público sentisse a real experiência que o aguardavam.

Solução

Projeto completo de marketing digital utilizando a metodologia do Inbound Marketing
(SEO - UX - Conteúdo - Redes Sociais - Tráfego Pago - Automação de Marketing e Vídeo Marketing)
Desenvolvemos uma estratégia completa e personalizada há 4 mãos:

Atração

1. Atração

Além da criação de conteúdos para o blog do cliente, realizamos otimizações de SEO On e Off Page no site. Com isso, atingimos mais de 31.800 visitas em apenas 4 meses!

Conversão

2. Conversão

Com o objetivo de gerar mais leads para o cliente, criamos materiais ricos e ofertas atrativas para o público, para incentivar as conversões e ajudar o lead a percorrer a jornada de compra, entendendo os motivos que tornam o nosso hotel a melhor opção.

Relacionamento

3. Relacionamento

Criamos fluxos de automação de e-mails personalizados para quem converte em cada canal, além de campanhas regulares de newsletter e de postagens em redes sociais, focando na experiência, para manter o relacionamento e conexão com o lead.

Vendas

4. Vendas

Através da constante captação de novos potenciais clientes e nutrição dos mesmos, mantivemos um relacionamento contínuo, fornecendo informações relevantes e direcionando-os gradualmente para a decisão de compra.

Resultados

Aumento de 25% para 47% na taxa média de abertura de e-mails
92% a mais de leads no primeiro semestre de 2023 x 2022
Mais de 13% de aumento da taxa de conversões de oportunidades para vendas
+ 100% de aumento no faturamento em 2023 x 2022
103% de crescimento do tráfego orgânico 2023 x 2022
Novo Site melhorando a experiência do usuários e taxas de conversão

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