Início do projeto: Março de 2021
Objetivos
Neste case da Nutrição e Fertilidade você vai conferir como a marca gerou autoridade e forte presença digital, ajudando profissionais da saúde e nutricionistas a se capacitar na área de infertilidade feminina.
Utilizamos o Inbound Marketing em um planejamento estratégico completo, para fomentar o conhecimento através da geração de conteúdos e da venda de cursos online sobre nutrição e fertilidade.
Qual era o nosso desafio?
Nosso principal desafio para esse planejamento foi entender o cliente do nosso cliente e comunicar para ele, que eram os profissionais da saúde e nutricionistas.
O cliente já tinha um ótimo resultado organicamente, porém para a venda dos cursos optaram por potencializar sua visibilidade e autoridade no assunto sobre nutrição e fertilidade.
Solução
Projeto completo de marketing digital utilizando a metodologia do Inbound Marketing (SEO - UX - Conteúdo - Redes Sociais - Tráfego Pago - Automação de Marketing e Vídeo Marketing).
Desenvolvemos uma estratégia completa e personalizada:
1. Atração
Foi desenvolvido um site totalmente personalizado, e implementamos técnicas de SEO e usabilidade do site, com atenção especial em páginas-chave de conversão e vendas.
Atingimos mais de 41 mil visitas, em um período de 6 meses!
(Estamos na 1ª página do google com o termo “sop e infertilidade”)
2. Conversão
Com o objetivo de vender os cursos, criamos ofertas como materiais ricos, planilhas, questionários para pacientes, lives sobre o assunto, para manter o público engajado e despertar o interesse para a compra.
3. Relacionamento
Alimentamos a base com disparos de e-mails sobre conteúdos específicos e exclusivos para esse canal e também trabalhamos o posicionamento da marca nas redes sociais, com postagens de dicas e orientações sobre como os profissionais podem proceder com a paciente para ajudá-la no seu tratamento com a infertilidade através da nutrição.
4. Vendas
Além dos cursos principais para quem já estava preparado para a compra, cursos menores (mais curtos e com conteúdos fragmentados) começaram a ser ofertados para os leads que ainda não estavam prontos, mantendo assim o envolvimento com a marca e gerando autoridade com todo o público.