Nutrição e Fertilidade

Nutrição e Fertilidade

Utilizamos o Inbound Marketing em um planejamento estratégico completo, para fomentar o conhecimento através da geração de conteúdos e da venda de cursos online sobre nutrição e fertilidade.

Início do projeto: Março de 2021 Início do Projeto

Objetivos

Neste case da Nutrição e Fertilidade você vai conferir como a marca gerou autoridade e forte presença digital, ajudando profissionais da saúde e nutricionistas a se capacitar na área de infertilidade feminina. 

Utilizamos o Inbound Marketing em um planejamento estratégico completo, para fomentar o conhecimento através da geração de conteúdos e da venda de cursos online sobre nutrição e fertilidade.

Qual era o nosso desafio?

Nosso principal desafio para esse planejamento foi entender o cliente do nosso cliente e comunicar para ele, que eram os profissionais da saúde e nutricionistas.

O cliente já tinha um ótimo resultado organicamente, porém para a venda dos cursos optaram por potencializar sua visibilidade e autoridade no assunto sobre nutrição e fertilidade.

Solução

Projeto completo de marketing digital utilizando a metodologia do Inbound Marketing (SEO - UX - Conteúdo - Redes Sociais - Tráfego Pago - Automação de Marketing e Vídeo Marketing).

Desenvolvemos uma estratégia completa e personalizada:

Atração

1. Atração

Foi desenvolvido um site totalmente personalizado, e implementamos técnicas de SEO e usabilidade do site, com atenção especial em páginas-chave de conversão e vendas.
Atingimos mais de 41 mil visitas, em um período de 6 meses!
(Estamos na 1ª página do google com o termo “sop e infertilidade”)

Conversão

2. Conversão

Com o objetivo de vender os cursos, criamos ofertas como materiais ricos, planilhas, questionários para pacientes, lives sobre o assunto, para manter o público engajado e despertar o interesse para a compra.

Relacionamento

3. Relacionamento

Alimentamos a base com disparos de e-mails sobre conteúdos específicos e exclusivos para esse canal e também trabalhamos o posicionamento da marca nas redes sociais, com postagens de dicas e orientações sobre como os profissionais podem proceder com a paciente para ajudá-la no seu tratamento com a infertilidade através da nutrição.

Vendas

4. Vendas

Além dos cursos principais para quem já estava preparado para a compra, cursos menores (mais curtos e com conteúdos fragmentados) começaram a ser ofertados para os leads que ainda não estavam prontos, mantendo assim o envolvimento com a marca e gerando autoridade com todo o público.

Principais Conquistas

31.816 visitas 2.673 conversões 943 oportunidades +2300 conquistados em um único material gratuito em menos de 30 dias +50% de crescimento no faturamento em vendas de um ano para o outro

Resultados

As conversões aumentaram em mais de 28% com ações de conteúdos gratuitos e de tráfego pago
A taxa média de abertura de e-mails foi de 23,5%
A taxa de conversões de oportunidades para vendas aumentou de 3,41% para 39% em comparação ao mesmo período do ano anterior
Ultrapassamos a meta de vendas estabelecida junto ao cliente em mais de 25% em 2023
Novo Site melhorando a experiência do usuários e taxas de conversão

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