A tradição do Amigo Secreto

Se tem uma coisa que é tradição aqui na Agência WEBI é o amigo secreto (ou amigo oculto, como queira). Todo ano essa confraternização acontece e como não poderia deixar de ser, ela reúne as pessoas para a tão esperada troca de presentes.
Porém o clássico, o tradicional amigo secreto já está  meio chato, né? Até há uma boa variação de amigos secretos, todas focando em ampliar a diversão dessa tradicional brincadeira de fim de ano. E foi justamente pensando nisso que nós criamos uma tradição aqui na Agência WEBI, não teremos Amigos Secretos tradicionais. NUNCA!
Confira abaixo os amigos secretos já realizados, e as dicas para tornar a sua brincadeira bem mais divertida.

OS TIPOS DE AMIGOS SECRETOS
2009 – AMIGO SECRETO GUGU-DÁDÁ
Essa brincadeira rendeu boas risadas e muito “ai que cuti cuti”.
Ela consiste em pegar fotos antigas, de quando todos os participantes eram bebezinhos, ninguém pode ver a pessoa colocar a fotografia na urna. No dia do sorteio cada um tira uma fotografia (devidamente dobrada) e verifica claro, se não pegou a sua própria foto.
No dia da revelação, é garantia de muita diversão com as surpresas.
RECOMENDAÇÃO: Não use foto original, tire uma fotocópia.
RISCOS: Da pessoa se enganar com a foto de criança do seu amigo secreto e dar um presente sem sentido, mas ok, faz parte da brincadeira.

2010 – AMIGO SECRETO COMO EU SOU?
Recomendamos fazer essa brincadeira com pessoas que você tenha total intimidade.
Funciona assim: um tempo antes você envia para os futuros participantes uma lista com o nome de todos os amigos e ao lado peça para pessoa sinalizar um adjetivo (vale apenas uma por participante), ao final, faça um levantamento com nome e quantidade de adjetivos que cada participante teve e o sorteio deve ser esse adjetivo.
Ou seja,  Pedro teve mais votos para “Engraçadão” então no papel vai escrito “Engraçadão”, Maria ao pegar o papelzinho na urna, irá pegar o nome “Engraçadão” e ela terá que adivinhar que pessoa é a engraçadona da turma…
RECOMENDAÇÃO: Use o formulário do Google Drive para tabular os votos.
Faça o download da nossa planilha de adjetivos.
RISCOS: Dar empate em qualidade para os envolvidos, siga uma ordem alfabética e passe para a segunda qualidade mais votada.
Outro risco é da pessoa enganar-se com o adjetivo do seu amigo secreto e dar um presente sem sentido, mas ok, faz parte da brincadeira também.

2011 – AMIGO SECRETO DE PRESENTES MANUAIS
Esse amigo secreto envolve a temática clássica do sorteio, nomes na urna, cada um pega um e bingo! Porém há uma obrigatoriedade nos presentes: Eles só podem ser presentes feitos manualmente, ou seja, não se pode comprar nada pronto. Cada participante deve criar o seu.
RECOMENDAÇÃO: Você pode usar o site Amigo Secreto para realizar o sorteio.
RISCOS: Não dê nada perecível, pode estragar e a pessoa nunca mais lembrar.

2012 – AMIGO SECRETO VALOR ÚNICO
Outro amigo secreto em que o sorteio é clássico. Alguns meses antes, nós realizamos uma enquete perguntando números aleatórios, os participantes votaram sem saber que valor era aquele e para que ia servir, no dia do sorteio dos nomes era revelado que o valor do presente era X (no nosso caso foi R$ 5,90).
Detalhe importante, é obrigatório apresentar NOTA FISCAL com o valor do presente.
RISCOS: De receber presentes totalmente sem sentido, apenas por que há um valor que deve ser comprado. Diversão garantida e muitas risadas.

2013 – AMIGO SECRETO SUPER PODERES
O que será que vamos aprontar? Aguarde hohoho!!!!