Repaginada no site da Acervo – Módulo Usabilidade

Há cerca de três meses a Agência WEBI recebeu uma grande missão: trabalhar a Gestão de Marketing Digital da Acervo. Os heróis da internet passaram então a desenvolver diversas estratégias para otimizar a presença digital da empresa e uma delas, intitulamos de Módulo Usabilidade. Em outras palavras, tornamos o site do seu negócio um lugar mais intuitivo para os usuários, facilitando uma tarefa específica ou possível conversão no mesmo. 

ANTES E DEPOIS… 
Neste caso específico não trabalhamos o layout com a nossa equipe, pois já havia uma identidade visual que o cliente preferiu manter. Veja abaixo como era o site da Acervo e confira os principais pontos críticos existentes, até então:
O QUE MUDOU?
Reparem que o antigo site da empresa apresentava muitos espaços em branco e induzia o usuário a um número excessivo de cliques, isto é, para toda ação era necessário ir para outra página, mais uma página e assim por diante.
Organizamos o conteúdo, distribuímos os elementos da melhor maneira possível e facilitamos o acesso à conversão final das diversas ações que temos neste caso. Confira abaixo ou clique na imagem para visitar o site:

VALE LEMBRAR:
É importante ressaltar que ainda estamos implementando novas ferramentas e realizando diversos testes de usabilidade como por exemplo A/B e nos relatórios que extraímos diariamente do Google Analytics.

Logo, é bem provável que você visite este site e encontre ele diferente hoje ou semana que vem, enfim, no marketing digital a estratégia de usabilidade segue este caminho: otimizar sempre para uma melhor navegação do usuário.
GESTÃO DE REDES SOCIAIS – FACEBOOK
Além deste trabalho estamos cuidando da Gestão do Facebook da Acervo, criando conteúdo relevante através de estratégias com base em um planejamento prévio, totalmente direcionado para o público-alvo em destaque. Clique aqui para conhecer em detalhes.
SOBRE A ACERVO:
A Acervo é uma empresa especializada na guarda de documentos e gerenciamento de informação, isto é, cuida da gestão dos seus documentos. São pioneiros aqui em Santa Catarina, desde 1993, e exercem suas funções com a competência e a segurança que o setor exige.
Equipe responsável pelo projeto:
Cliente: Acervo
Front-End: Kariston Stefane
Aprovação: Marcos Castilho
Comercial: Rodrigo Maciel
Marketing Digital: Jurandir Siqueira
Criação: Felipe Dutra
Social Media: Paulo Cani