Metodologia Inbound Marketing

Não é futuro, é presente!

Antes de mais nada, é importante dizer que: não somos uma agência de publicidade online. Nossa missão vai além de entregar ações pontuais de marketing digital. A metodologia que utilizamos tem por base criar vínculos, autoridade, construir um relacionamento forte e duradouro com o seu público alvo.

O poder desta metodologia consiste em construir o desejo de compra na cabeça do cliente, o levando a concluir que o melhor a ser feito é comprar de sua empresa.

UOW, mas afinal, que metodologia é essa?


Inbound Marketing

Apesar de aparentemente complicado, esse nome pode representar um resultado muito importante e relevante no faturamento de sua empresa. Vamos entender um pouquinho mais?

Inbound Marketing ou Marketing de Atração como também é conhecido, tem como principal objetivo tornar a encontrabilidade de nosso site mais facilitada através dos resultados dos buscadores (como Google ou Bing por exemplo), redes sociais e blogs.

E para isso, há um conjunto de estratégias elaboradas que quando aplicadas tem a real vocação de atração do visitante ao nosso site, gerando com isso, um aumento real de acessos, mas acima de tudo, é importante ressaltar que estes acessos são extremamente qualificados. Ou seja, apenas entrarão em seu site pessoas realmente interessadas em seu produto ou serviço.

Aqui, nós geramos materiais relevantes para que seu cliente o encontre, e não o contrário.

Com esse conteúdo elaborado podemos educar sua audiência e te tornar uma referência no assunto, e com isso, influenciar a decisão de compra desse indivíduo no futuro.

Em favor da sua empresa, claro! 😀


Pra ficar ainda mais claro, vamos reforçar os benefícios imediatos desta metodologia:

Aumentar a Visibilidade do seu Negócio

Diminuir o custo de aquisição de seus clientes

Atrair clientes em potencial

Gerar conteúdos que fazem diferença

Otimizar o processo de vendas

Mas como é a metodologia Inbound Marketing?

Não tem magia ou super segredo. Os resultados só acontecem por conta de muito trabalho. NO WAY!


Nossas entregas consistem em SETE MÓDULOS. São eles:

SEO

Aqui nós cuidamos de dois pilares importantes para a estratégia de marketing digital, nós mantemos o código do seu site sempre limpo e atualizado (de acordo com as regras determinadas pelo Google) e monitoramos as palavras chave mais importantes para o seu negócio.

Usabilidade

Se no SEO nós “cuidamos do Google” neste módulo nós procuramos entender o comportamento do cliente no site, monitorando suas ações e com isso aperfeiçoamos o site constantemente visando tornar a expriência do usuário cada dia mais incrível. O resultado disso? Muito mais formulário de contato preenchido e mais oportunidades de negócios para sua empresa.

Conteúdo

Enquanto a busca por respostas vier através de conteúdos (sejam eles escritos ou em forma de imagens e vídeos), nós teremos este importante módulo. É com conteúdos criados estrategicamente para as pessoas (mas com técnicas de SEO para o Google) que elaboramos nossos conteúdos, gerando com isso uma poderosa rede online repleta de iscas sempre prontas a atrair novos visitantes e potencialmente novos clientes.

Redes Sociais

Esse é o módulo mais conhecido, e certamente você já sabe do que vamos falar. Aqui nós fazemos a gestão das redes sociais da sua empresa (as mais importantes e relevantes para o seu negócio). Nossos objetivos principais são: relacionamento e levar as pessoas a visitarem o seu site.

Links Patrocinados

Nem só de orgânico vive uma campanha! Pode acreditar nisso! Neste módulo nós realizamos anúncios online em Google Adwords, Facebooks Ads, Instagram e LinkedIn. Dessa maneira potencializamos a visualização da sua marca e atraímos mais acessos ao seu site.

Automação de Marketing

Agora que nossos esforços estão centrados em atrair os visitantes para o nosso site, o grande objetivo é fazer com que ele converta em algum formulário, ou seja, preencha alguma solicitação de informação, baixe algum e-book, entre em alguma transmissão ao vivo e por aí vai. A partir deste momento ele passa a fazer parte de nossa base de email e com isso poderemos nos comunicar com ele de forma ainda mais personalizada.

Vídeos

Com um estúdio próprio, nossos planos de marketing digital já contemplam essa solução que é fundamental para o sucesso do seu negócio. Os vídeos já não são tendência. Eles são realidade e são um poderoso aliado em uma estratégia digital completa e comprometida com resultados reais.


E os Resultados?

Este conjunto de ações aplicado de maneira planejada e com foco em vendas é responsável por tornar a sua marca relevante e com boa autoridade no digital. Estas ações aplicadas de forma regulares criam um vínculo com o seu público alvo e as oportunidades de conversão (vendas, contatos, intenções de compra) aumentam gradualmente.

Por se tratar de uma conquista de terreno nos resultados orgânicos do Google, esse processo pode levar um tempo maior para acontecer (dependendo da palavra chave, a melhora de posicionamento orgânico pode levar dois a quatro meses para acontecer), mas é exatamente por isso que em nossos planos temos o módulo de Links Patrocinados, pois ele divulga nossa marca imediatamente após o investimento.


Resumindo

Pessoas interessadas em comprar algo da sua empresa representam um percentual muito pequeno de acesso ao seu site. A grande maioria das pessoas apenas visita com a expectativa de conhecer os produtos e serviços das empresas para uma posterior tomada de decisão.

Nossa metodologia consiste justamente em construir esse vínculo entre o visitante e a sua empresa, fomentando e construindo o posicionamento da sua marca na cabeça do cliente e com isso, quando ele pensar em comprar de alguém… Será da sua empresa que ele lembrará!

Não trabalhamos apenas com a metodologia Inbound, nossa principal missão é levar a audiência para o seu site e lá incentivá-la a converter uma nova venda!

Vamos juntos?!