Campanhas de email marketing ainda funcionam?

A resposta é: SIM! Segundo pesquisas, para 75% dos usuários de mídia social, o email marketing é ainda a melhor forma de se comunicar com empresas.
Antigamente o email marketing era um serviço complicado de obter e gerenciar, hoje em dia podemos contar com diversos fornecedores de serviços competentes que inclusive oferecem soluções customizadas para seus clientes. O maior desafio está no planejamento e na estratégia empregada. Sem a devida consultoria, toda uma ação de marketing baseada em envio de email em massa pode ir por água abaixo, por isso, temos muitas pessoas que questionam se ele de fato ainda faz diferença, sendo que na realidade, sempre funcionou e sempre vai funcionar.
Segmentação
Uma base de contatos otimizada precisar ser muito bem segmentada, os seus lead’s precisam ter o máximo de detalhes possíveis como por exemplo: sexo, estado civil, data de aniversário, profissão e hobby. São com essas informações que podemos separar os devidos contatos para uma campanha que visa um público alvo seleto. Aumente essa relevância com segmentação por comportamento, e-mails transacionais e uma central de preferências.
Qualidade da Base
Otimize o círculo de vida do seu consumidor desde a prospecção, depois que ele se tornar efetivamente cliente e um cliente ativo, até quando for um cliente inativo e, se possível, um cliente recuperado. As campanhas não devem ser direcionadas somente para vendas e/ou segmentação da lista, mas também para gestão do relacionamento da sua base de contatos, use um bom CRM para isso.
Boas práticas, é claro!
Nunca deixe de usar links de preview, inserir a identificação do remetente, incluir uma opção de atualizar cadastro ou descadastro, usar uma largura máxima de 600px para as imagens e inserir Alt nelas (o google agradece) assim como um aviso de whitelist (remetente confiável) e a boa e velha política de privacidade.
Entregabilidade
Não deixando a parte técnica de lado, sempre é bom lembrar que executar bem a diagramação em tabelas, entretanto deixar de lado o uso de javascript, vídeo ou formulários chatos. Praticar o uso de links com target blank e manter o foco na entregabilidade do seu email marketing. Isso significa autenticação de remetente ou boa reputação do IP, foco no conteúdo e nada de URLs em Blacklist.
Levando em conta todos esses detalhes e fazendo bom uso deles, uma campanha de email marketing não tem como não dar certo! Achou tudo meio complicado? Entre em contato com a Agência Webi. Nós planejamos e executamos a campanha certa, para o público que realmente interessa, entregando os resultados que importam para a sua empresa. Conte com os Heróis da Webi para turbinar o seu email marketing.