Batman: do herói dos quadrinhos ao Marketing Digital

Estar sempre um passo a frente é o que vai definir o sucesso da sua empresa nessa Era Digital. Que tal você ser o novo Batman?

Calma, vamos mostrar para você que isso é possível, e que esse personagem de quadrinhos criado no final da década de 30 pode e deve ser uma fonte de inspiração para você e sua empresa.

VENÇA SEUS MEDOS

Nosso querido personagem conseguiu vencer o seu medo para então se tornar mais forte, e ele não precisou ganhar super poderes para realizar essa proeza e ser o que é hoje, admirado por uma legião de fãs. E é exatamente nisso que muitas empresas tendem a pecar, não optam por fazer parte do mundo digital por simples medo de falhar, o que faz com que elas deixem até mesmo de conquistar sua própria legião de seguidores.
Ao entrar no mundo do Marketing Digital a empresa precisa saber lidar com o  retorno de seus clientes quase que instantâneo, sendo bom ou ruim.
Ouvir críticas, sugestões ou até mesmo reclamações dos serviços prestados da sua empresa são como os vilões de Gotham que você precisa aprender a lidar de maneira inteligente para que no futuro não tão distante você possa usar a favor do crescimento da sua empresa.
PENSE NA SOLUÇÃO ANTES MESMO DO PROBLEMA ACONTECER
Essa é a premissa de tudo. Entenda que o mundo digital é amplamente maior e as vezes até mais perigoso que a cidade de Gotham. Você precisa estar sempre um passo a frente, para então, conseguir vencer os desafios e prosperar com o Marketing Digital.
Busque informações, conheça seus clientes e seus gostos. Assim você poderá criar planos para fidelizar e quem sabe criar uma legião de fãs para sua marca.

  • Mostre que o seu produto é o super herói que chegou para resolver os problemas dele

  • Seja atento e sempre prestativo. Tudo que o cliente quer é poder resolver qualquer problema o mais breve possível, então seja alguém em que ele poderá confiar sempre que algo acontecer

TENHA SEU CINTO DE UTILIDADES
O Batman é famoso pelo seu cinto de utilidades, onde ele conta com equipamentos de alta tecnologia para lidar com os problemas. E o mais importante nisso tudo é que, não importa ter as melhores ferramentas do mundo, o que realmente importa é saber como usar essas ferramentas da melhor maneira possível.
Pense no Marketing Digital como um cinto de utilidades que você precisa aprender a utilizá-lo da melhor maneira possível, para só então conseguir atingir suas metas e vencer os desafios.
Um dos equipamentos que fazem parte desse cinto de utilidades se chama Mídias Sociais, e vem se firmando dia-a-dia como a queridinha das grandes empresas que buscam uma aproximação melhor para com o seus clientes
As Mídias Sociais precisam de uma atenção especial, saber como tirar o máximo de proveito dessa ferramenta pode colocar a sua empresa em destaque.
Todo super herói precisa de um mentor e com o Batman não é diferente. Ele conta com a ajuda do Mordomo Alfred para guia-lo com conselhos e dicas. Contar com uma empresa que atua há mais de 15 anos no mercado de Marketing Digital é a melhor opção. Venha conhecer a Agência WEBi, nossos planos e serviços.