5 dicas para sua loja virtual vender mais

Tenho uma marca já estabelecida no ambiente físico, um bom produto e criei uma loja virtual para vender muito pela internet. É pensando desta forma que muitos empreendedores se frustram com o ambiente digital nos primeiros meses, acreditando que o simples fato de estar na internet já representa vendas certas.
É pensando nisso que criamos este post. Vamos listar aqui 5 dicas importantes para que sua loja virtual não seja apenas um espaço fantasma no mundo digital, mas uma verdadeira máquina de vendas.
CUIDE DA SUA LOJA VIRTUAL COMO CUIDA DA FÍSICA
A internet pode abrir um mercado realmente gigantesco para quem sabe aproveitar e sabe o que é preciso para prosperar. O problema é que muita gente tende a acreditar que nesse ambiente as coisas acontecem sozinhas. Engano! A loja virtual demanda exatamente os mesmo cuidados que uma loja física, é preciso investir em divulgação, em gente apta para atuar com ela, criar atrativos e manter tudo organizado e atualizado.
CAPRICHE NAS FOTOS DOS PRODUTOS
A mesma preocupação que você tem com a fachada e a vitrine de seu estabelecimento precisa estar presente em sua loja virtual. O apelo visual é sempre um bom aliado e na internet ganha ainda mais importância. Como não existe contato físico, é imprescindível disponibilizar fotos de vários ângulos e até vídeos para que a falta de informação não seja um problema para suas vendas.
CONHEÇA SEU CLIENTE
Definir exatamente o perfil do público que compra seus produtos pela internet é essencial. Assim, os direcionamentos corretos em links patrocinados, Facebook Ads – alguns dos grandes trunfos do marketing digital – podem ser muito mais precisos, chegando exatamente para clientes em potencial. Além disso, é possível falar a linguagem, elaborar artes e tudo mais em acordo com esse perfil, ampliando as chances de conversão em sua loja virtual.
REMARKETING E LINKS PATROCINADOS
Continuando a tratar do assunto de links patrocinados e investimentos em mídias digitais, é vital entender que, assim como no mundo físico, é preciso pagar para ser visto. Dessa forma, patrocinar as palavras que descrevem seu negócio para aparecer bem ranqueado nos sistemas de busca – como o Google – é uma ótima forma de ser visto. Técnicas de remarketing também tornam sua marca presente em diversos meios digitais, fixando marca, produtos e serviços na cabeça do seu público-alvo.
MANTENHA UM RELACIONAMENTO FREQUENTE
Alguns podem estar precisando do seu produto ou serviço naquele exato momento em que você anuncia, mas a gigantesca maioria do seu público em potencial pode ainda não ter chegado ao momento de compra. Para não depender da sorte e descartar muitos clientes que podem vir a adquirir o que você está comercializando no futuro é preciso manter o relacionamento ativo. Criando conteúdos educativos, explicando seu produto, os valores da marca e seu segmento, superando eventuais objeções e apresentando-se como uma solução para uma necessidade dele você pode converter aquele seu seguidor em comprador. Para isso, ações de e-mail marketing, publicações frequentes nas redes sociais e um blog ativo, para citar apenas alguns exemplos, são atitudes indispensáveis.
Sim, é uma tarefa árdua, mas quando bem trabalhada é também extremamente recompensadora. Assim, contar com uma boa equipe de marketing digital – interna ou externa – é imprescindível para que tudo corra da melhor forma e seus site seja uma fonte de receitas e lucros.
No próximo encontro vamos aprofundar no assunto e dar dicas de como converter visitantes do site em leads. Para saber mais do assunto você pode ler também o post que explica o que fazer para atrair mais visitantes para seu site.
Fiquem com a gente e até a próxima!