Instagram Shopping: use este recurso a favor de seu e-commerce

Você já parou para pensar no poder que o Instagram exerce nos dias de hoje? Lançado em 2010, a rede social vem conquistando seu espaço a cada ano e, atualmente, conta com mais de 500 milhões de usuários ativos no mundo todo. No Brasil, são cerca de 50 milhões de usuários, o que coloca o país como o segundo maior usuário da rede.

Com cada vez mais pessoas conectadas ao redor do mundo, o Instagram representa uma estratégia extremamente eficiente para suas ações de marketing digital. E agora, mais do que nunca, essa rede social pode aumentar significativamente as vendas de sua empresa, através do Instagram Shopping.
Ainda não conhece essa poderosa ferramenta? Continue a leitura e descubra como ela pode ser útil para seu negócio!

O que é e como funciona o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping chegou para revolucionar a maneira de realizar compras online. O novo recurso foi implementado, primeiramente, nos Estados Unidos, em 2017, e chegou ao Brasil no final de março deste ano.
Essa nova funcionalidade permite que marcas transformem seu perfil na rede em uma espécie de loja virtual. Como? Através de links que você pode adicionar às imagens de produtos que sua empresa oferece. Ao clicar nesse link a pessoa é direcionada para a página específica daquele produto para finalizar a compra.
A grande vantagem é que a experiência do usuário se torna muito mais rápida e prática. Isso porque o processo que o leva até o produto fica muito mais ágil, e dúvidas como preços serão sanadas imediatamente ao clicar no produto que está na imagem.
Anteriormente, só era possível inserir um link não clicável na descrição do post ou então colocar o link na bio, o que acabava gerando muitas perdas de oportunidades de venda. Agora, com o Instagram Shopping é possível colocar o link diretamente na imagem, aumentando as chances de que ele seja clicado e, consequentemente, aumentando as chances de sua empresa vender mais.

Como começar a usar?

O processo para começar a utilizar o Instagram Shopping não tem complicação. Antes de começar a utilizar o recurso, é preciso criar uma conta comercial para sua marca nesta rede. Feito isso, é hora de integrar o catálogo de produtos em sua loja do Facebook.
A maneira mais simples de realizar essa tarefa é cadastrar os produtos no Gerenciador de Negócios ou fazer o cadastro manual das fotos e descrições no tópico “Loja”. O próximo passo é vincular sua conta do Facebook com a conta do Instagram.
Pronto, agora você já pode utilizar o Instagram Shopping para sua marca. Para adicionar links dos produtos que serão postados nas imagens, basta clicar em “Configurações”, e em seguida clicar na opção “Produtos”. Caso essa opção não esteja aparecendo, é provável que seu perfil ainda esteja sendo analisado pelo Instagram.
Se a opção já estiver habilitada, é só clicar em “Marcar produtos” antes de publicar a foto. Sabe quando fazemos a marcação de amigos nas fotos do Instagram? Então, o processo é o mesmo. Basta clicar sobre o produto para adicionar o preço e a opção “Comprar”. Lembrando que para que essa opção esteja disponível, é preciso ter pelo menos 9 publicações no modelo Instagram Shopping.
Cada imagem pode conter até 5 links de produtos ou 20 links no caso de um carrossel, que é quando há duas ou mais imagens na mesma publicação.
 
Não dá para ignorar o aumento constante de usuários no Instagram que fizeram desta rede social a segunda maior do mundo. E o Instagram Shopping é uma facilidade que pode trazer muitos benefícios a empresas que trabalham com e-commerce, ajudando a aumentar a carteira de clientes e otimizando as vendas do negócio.
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